Baja TT Montes Alentejanos – Rafael Carvalho foi o melhor nas Moto 4

Com apenas 18 anos, Rafael Carvalho foi o grande vencedor da Baja TT Montes Alentejanos deste ano nas Moto 4.

Rafael Carvalho estreou-se no todo-o-terreno em 2021 e, no arranque desta temporada, com apenas 18 anos, foi o grande vencedor entre os Moto 4 na Baja TT Montes Alentejanos.

Contando com uma excelente lista de inscritos, a caravana viu o jovem piloto da Yamaha alcançar uma vitória notável, tendo ainda conquistado o primeiro posto na Classe Júnior. Será seguramente um nome a acompanhar durante esta temporada do Nacional de TT que teve este fim-de-semana a sua prova inaugural.

Rafael Carvalho disse que ‘…é uma excelente sensação vencer uma corrida à geral. Imprimi um ritmo muito forte desde o início até ao fim da corrida. Não tive nenhum furo nem problemas de maior e consegui rolar bem. Este ano estou mais seguro e vou tentar lutar por um título. Tenho a agradecer aos meus patrocinadores, que me têm apoiado muito neste projeto, e ao meu mecânico que me ajudou com a preparação da moto.’

Relativamente aos restante lugares do pódio, Tiago Ribeiro (Yamaha) obteve o segundo lugar, a 3m53s, deixando claro que teve e terá bons argumentos esta época para se intrometer na luta pelas primeiras posições. O grande favorito João Vale (Yamaha), que furou algumas vezes, completou o terceiro lugar do pódio.

De regresso às competições de todo-o-terreno, depois de três anos de ausência, também a mercer destaque esteve Fernando Cardoso (Yamaha) que concluiu a prova alentejana em quarto lugar, tendo triunfado na Classe Promoção.

José Galhofas, em Yamaha, venceu entre os veteranos, enquanto nas senhoras se impôs Vera Cabrita, aos comandos de uma Suzuki.

Conheça os resultados completos da Baja TT Montes Alentejanos em: https://www.atodomotor.com/online/2022/alentejanos

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022 segue com o Raide a Góis, que se realiza nos próximos dias de 25 a 27 de Março.

 

Outros artigos:

Baja TT Montes Alentejanos – Horários e informações úteis

Baja TT Montes Alentejanos 2022 abre Nacional de TT