No passado fim de semana, e pela primeira vez, o Supermoto das Nações esteve na Bélgica no circuito Jules Tacheny em Mettet, onde nesta edição de 2022 se disputaram renhidas corridas entre equipadas formadas por pilotos nacionais.
A equipa portuguesa eleita pela FMP – Federação de Motociclismo de Portugal que alinhou nesta edição de 2022 do Supermoto das Nações contou com três pilotos a defender as cores nacionais: Sérgio Rego, Nuno Rego e Eduardo Patrício.
Estes três pilotos fizeram parte de um pelotão de 19 equipas oriundas de 13 nações distintas – alguns países que contaram também com formações Junior.
O organizador local, o RUMESM, promoveu uma competição internacional de forma profissional onde estiveram presentes os melhores pilotos de supermoto do mundo.
A França foi novamente a grande dominadora do Supermoto das Nações, vencendo tanto a a categoria principal, quanto a classificação júnior. A equipa júnior francesa ficou mesmo a em segundo lugar na geral da categoria principal, superando inclusive os séniores da Itália.
A formação lusa volta desta edição do Supermoto das Nações 2022 somou 127 pontos o que lhe valeu a 14ª posição da geral.
Neste evento estiveram presentes dois convidados especiais – o cinco vezes Campeão Mundial de Motocross, Roger Decoster; e o piloto da Red Bull Rookies Cup, Lorenz Luciano.
Veja os resultados completos aqui (link é externo)
Classificações Supermoto das Nações 2022