Benelli fechou 2023 com recorde de motos vendidas em Portugal

A marca italiana representada pelo grupo Multimoto fechou 2023 em grande estilo. A Benelli registou recorde de vendas e chegou ao “Top 3” de vendas.

O percurso da Benelli em Portugal, desde que a marca renasceu sob o domínio do grupo chinês Qianjiang e passou a ser representada no nosso País pelo grupo Multimoto, tem sido de crescimento acentuado.

A cada ano que passa as motos da histórica marca de Pesaro continuam a conquistar o coração de milhares de motociclistas portugueses, tendo a Benelli fechado o ano de 2023 em grande estilo.

A Benelli registou em 2023 no mercado nacional o seu melhor ano de sempre em vendas, tendo o seu percurso crescente desde a sua entrada no gigante grupo automóvel Geely, em 2016, a par com a introdução de novos modelos, chegado agora ao “Top 3” do ranking de matrículas em Portugal.

No ano que recentemente terminou, a marca de Pesaro registou 2.494 veículos no segmento Motociclos o que representa um crescimento de 13,2% face ao ano transato, de acordo com os dados oficiais da ACAP, sendo apenas ultrapassada pelas japonesas Honda e Yamaha.

benelliA popularidade da gama TRK cresceu no ano passado muito em parte devido à chegada da tão aguardada TRK 702, que desde meados de agosto e até ao final do ano permitiu registar 628 matrículas por entre o conjunto das duas versões disponíveis (TRK 702 e TRK 702 X), o que em pouco mais de quatro meses tornou este modelo num dos motociclos mais vendidos no mercado português.

À data, desde a introdução da TRK 502 em meados de 2017 em Portugal, a gama Trail da Benelli ascende já às 5.000 unidades em parque circulante, de acordo com as informações divulgadas pela Multimoto na avaliação da performance de vendas relativa a 2023, o que denota a sua clara afirmação neste segmento. Para atingir estes números de vendas muito estará a contribuir a relação qualidade/preço e performance dos modelos Benelli.

A marca assume ainda resultados de relevo no segmento de mercado relativo às motos 125 cc, sendo igualmente uma das marcas mais vendidas em Portugal, mesmo contando com apenas três modelos em comercialização: a scrambler Leoncino 125, a utilitária BN 125 e a divertida naked TNT 125.

Com uma gama cada vez mais completa de modelos apontados aos mais diversos segmentos, aos quais se juntarão em breve as mais recentes novidades apresentadas no Salão de Milão EICMA, a Benelli procurará continuar a afirmar-se e a reforçar a sua posição como uma das marcas mais populares e vendidas no mercado nacional.

Para mais informações sobre a gama Benelli poderá contactar o concessionário oficial mais próximo de si. Apenas tem de clicar aqui para saber qual é .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!