A Benelli tinha um stand com várias novidades, incluíndo a renovada TRK 502, e uma delas era uma Leoncino 800. Aliás, duas, já que existe também a versão Leoncino 800 Trail.
Estas Leoncino montam um novo motor de 754 cc de dois cilindros paralelos, com 81 cv de potência máxima, e 67 Nm de binário.
Enquanto que a Leoncino 800 monta rodas de 17 polegadas à frente e atrás, a Leoncino 800 Trail tem roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 17. Ambas possuem forquilha telescópica invertida de Ø50 mm com 130 mm de curso, totalmente ajustável, e mono-amortecedor traseiro. O quadro é tubular em treliça.
A Trail distingue-se também pela dupla saída de escape elevada, parcialmente escondida por uma placa de número estilizada.
A nova naked 752S
Novidade é também a 752S, que marca ao regresso da Benelli ao segmento das naked de média/alta cilindrada. Usa o mesmo motor bicilíndrico da Loncino 800, com um pouco menos de potência, 76,2 cv, forquilha invertida de Ø50 mm e momo-amortecedor atrás. Está equipada com discos de Ø320 mm e pinças Brembo de quatro êmbolos, à frente, e um disco de Ø260 mm atrás com pinça de dois êmbolos.
A Benelli prevê o início da comercialização da 702S ainda este ano.
Uma nova 250, a 251S
A marca italo-chinesa concebeu uma nova 250, a 251S, destinada aos novos motociclistas, com estética bem actual. Usa o motor monocilíndrico de 250 cc refrigerado por líquido da BN 251, com 25,8 cv montado num quadro tubular em treliça.
TRK 502 e TRK 502 X renovadas
A popular trail da Benelli viu as suas duas versões renovadas, com retoques estéticos e novidades técnicas, embora mantendo o motor de 500 cc inalterado.
Ambas passam a ter os comandos no guiador retro-iluminados e um novo assento.
No caso da TRK 502 X o guiador é ajustável, assim como a manete da embraiagem. A grelha porta-bagagens de alumínio na traseira tem um novo design.
Imperiale 400
Para os mais nostálgicos, a Benelli mostrou em Milão a Imperiale 400. É uma moto de estética clássica, usando um novo motor monocilíndrico refrigerado por ar, com 21 cv de potência máxima. A Imperiale 400 pretende ser uma moto muito fácil de conduzir e evoca as Benelli-MotoBi de outros tempos. Tem uma foerquilha telescópica convencional de Ø41 mm, dois amortecedores na traseira e apenas um disco de Ø300 mm na dianteira e um de ≈240 mm na traseira; tem jantes de 18 polegadas atrás e 19 à frente e estará disponível em três cores, preto, vermelho e prata.