Benelli TRK 702 / X – Aventura por menos de 8.000€!

A Benelli confirma que as primeiras unidades da nova trail TRK 702 e TRK 702 X estão a chegar a Portugal e com um preço competitivo.

trk 702

Depois de cumpridos todos os processos de desenvolvimento, produção e controlo de qualidade por parte da equipa R&D da Benelli, o rugir das novas “leoas” TRK 702 e TRK 702 X já se faz ouvir, e muito em breve chegam ao mercado nacional com um objetivo muito claro: repetir o sucesso das suas “irmãs” de menor cilindrada e tornarem-se também elas modelos que lideram as tabelas de vendas de motos no mercado a nível global.

Muita expectativa foi criada em torno do que as novas TRK 702 e TRK 702 X trazem de novo, e de acordo com as primeiras informações reveladas pela marca italiana, a espera não terá sido em vão.

Com um visual que mantém a aposta em linhas arrojadas, as duas novas aventureiras da Benelli prometem estar sempre prontas para tornar memoráveis as viagens. As TRK 702 e TRK 702 X contam com a ajuda do novo motor bicilíndrico paralelo de 698 cc a quatro tempos, com os engenheiros da marca a trabalharem o seu caráter para se revelar verdadeiramente reativo e sempre apto a enfrentar qualquer desafio, em estrada ou fora.

trk 702Os números da ficha técnica não deixam grandes margens para dúvidas sobre as capacidades deste motor bicilíndrico: potência máxima de 76,2 cv (56 kW) às 8.750 rpm, enquanto o pico de binário é de 68,2 Nm, sendo este atingido às 6.250 rpm.

A suspensão dianteira conta com forquilha invertida, complementada na traseira pelo braço oscilante fixo ao monoamortecedor traseiro ajustável na pré-carga de mola. As suspensões estão afinadas de fábrica de forma a suavizar as irregularidades do asfalto ou dos pisos de terra, mantendo a compostura conferida pela construção robusta.

Ainda na ciclística, as duas Benelli TRK 702 e TRK 702 X contam com o sistema de travagem de eficácia comprovada, que inclui duplo disco (320 mm) na dianteira e disco único (260 mm) na traseira.

Na versão “estradista” desta trail italiana – a TRK 702 – encontramos jantes de alumínio de 17 polegadas, enquanto a versão X assume uma propensão mais off-road graças às jantes de raios que, neste caso, adotam as dimensões de 17″ na traseira e 19″ na dianteira. As duas variantes deste modelo apresentam um sistema de escape com saída superior de forma a evidenciar o verdadeiro conceito de moto de aventura.

trk 702Em termos funcionais, a Benelli introduz nestas TRK 702 a nova ótica e iluminação 100% com tecnologia LED, bem como o redesenhado depósito de combustível com capacidade de 20 litros – um componente em que se nota de forma mais vincada a pureza italiana com carimbo do Centro Stile Benelli –, refrescam o novo visual destes novos membros da icónica e bem sucedida família TRK.

O painel de instrumentos TFT de 5″ a cores comporta uma série de informação para o condutor, inclusive o emparelhamento Bluetooth com o telemóvel onde, por entre as multifunções, é possível atender chamadas ou tirar partido da câmara onboard instalada de série na dianteira para registar e guardar momentos das viagens.

As primeiras unidades chegam ao mercado nacional já no final de julho, com a TRK 702 disponível nas cores Branco, Cinza e Verde pelo PVP de 7.590,00€, enquanto a TRK 702 X terá o PVP de 7.890,00€ nas cores Branco, Bege, Cinza e Verde.

Para mais informações sobre estas novidades 2023 da marca italiana poderá clicar aqui ou contactar o importador nacional Multimoto clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!