A Gama Beta RR 2021 está de regresso, após dois meses de ausência dos trilhos. As Campeãs do Mundo de Enduro estão de volta com a nova geração da sua bem sucedida e vitoriosa gama RR.
As motos italianas desenhadas e construídas por inteiro nas instalações da Betamotor localizadas em Rignano sull’Arno – na região da histórica cidade de Florença – surgem com importantes e desejadas melhorias face aos modelos revelados em 2020.
Em 2019, a dupla Steve Holcombe e Bradley Freeman assinaram uma dupla vitória para a Beta quando Holcombe foi campeão do mundo E3 e Freeman, em termos globais na EnduroGP.
Juntamente com a competição, o sucesso das RR entre os entusiastas de todo o mundo ajudou a que os engenheiros da Betamotor realizassem ainda mais testes e desenvolvimentos de forma a melhorar a gama que vê a luz do dia já em Junho.
A gama 2021 foi ‘construída’ nas competições de elevado nível, nos testes de desenvolvimento feitos pela equipa de pesquisa e na recolha de informação que chega dos entusiastas e clientes.
Um desenho mais agressivo e uma decoração toda em vermelho são a ‘cereja no topo do bolo’ para este novo ano.
Modelo a modelo
Dividida entre dois-tempos e quatro-tempos a gama 2021 das RR – composta por oito modelos – assegura um compromisso com todo o tipo de utilizadores, desde o menos experiente ao que procura a derradeira ‘arma’ para competir e ultrapassar a concorrência. São quatro referências em cada segmento, cada uma delas com argumentos, soluções e objectivos distintos.
2 Tempos
125 cc
A moto mais pequenas na gama Beta é a mais leve e mais fácil de ‘levar’. De inspiração ‘racing’ é adequada aos pilotos mais jovens que oriundos das categorias mais baixas até aos mais experientes que procuram uma moto divertida.
200 cc
O chassis e o motor derivam da moto mais pequenas, assegurando um peso muito reduzido e uma maneabilidade excelente com o acréscimo de potência e binário. A injecção de óleo e o motor de arranque completam o ‘pacote’ que é perfeito para os entusiastas do Enduro.
250 cc
Ideal para aqueles que procuram uma ‘dois-tempos’ mais gentil com um pouco menos de potência e binário que os modelos de topo da gama para assegurarem uma maneabilidade excelente.
300 cc
Feita para aqueles que gostam de um motor grande com muito binário em todos os regimes e velocidades. Adequada para aqueles que gostam de relações de transmissão mais longas.
4 Tempos
350 cc
Esta é a moto mais fácil de conduzir na gama ‘quatro-tempos’ ao assegurar uma condução em regimes de rotação elevados mas com uma entrega de potência muito linear.
390 cc
Com uma combinação ideal em termos da relação maneabilidade/potência, a sua característica ganhadora é a impressionante capacidade de tracção.
430 cc
Um motor de elevada performance que exprime todas as suas qualidades quando o piloto explora as relações mais longas e o generoso binário.
480 cc
A moto que se expressa melhor em ‘espaços abertos’. As suas características são semelhantes à 430, mas com ainda mais binário e potência adequa-se aos pilotos mais experientes e melhor preparados do ponto de vista fisico.
Lista de melhorias
- Chassis melhorado na zona da coluna de direcção, acessórios fornecidos foram igualmente melhorados para mais protecção contra o desgaste
- Sub-quadro melhorado para assegurar mais robustez e durabilidade
- Nova fixação dos suportes para facilitar a montagem
- Novo tampão de combustível para melhor montagem
- Novo banco melhorado na base e sua espuma para uma condução mais confortável
- Caixa de filtro de ar optimizada para aumentar estanquecidade
- Nova fixação do suporte de inspecção lateral do filtro de ar tornado o seu uso mais prático
- Novo sistema eléctrico com maior eficácia de carga
- Actualização de vários componentes internos na forquilha ZF para melhorar fluidez e confiança
- Nova configuração do amortecedor traseiro para aumentar a tracção
- Novo painel digital mais fiável e preciso
- Novos gráficos e nova cor ‘vermelho neon’
As novas Beta RR 2021 irão começar a chegar ao mercado português no decorrer do mês de Junho e os preços não irão sofrer alteração face aos modelos actualmente em comercialização.