Para os apaixonados das exóticas soluções técnicas criadas pelos engenheiros italianos que trabalham a partir de Rimini, este início de dezembro de 2023 chega com boas notícias que até podemos considerar como uma prenda de Natal antecipada: a Bimota renasce em Portugal graças a um novo acordo que permitirá ao grupo Multimoto tornar-se o importador e representante da marca de Rimini no nosso País.
O grupo Multimoto, sedeado em Oliveira de Azeméis, conta já no seu portfólio com uma série de marcas representadas em exclusivo. E uma delas, a Kawasaki, permitiu à empresa tornar-se agora no novo importador da Bimota.
Tudo porque, como os mais atentos à vida da marca italiana nos tempos mais recentes, a Kawasaki tornou-se no principal acionista da empresa que gere os destinos da Bimota. Dessa aquisição já resultaram alguns modelos que unem as tecnologias e soluções técnicas desenvolvidas por ambas as marcas.
Primeiro foi a Tesi H2, depois foram apresentadas as KB4 e KB4 RC, e mais recentemente a BX450 para o todo-o-terreno. No último Salão de Milão EICMA assistimos à revelação da última criação da Bimota, a novíssima Tera, uma moto que a marca italiana define como sendo uma “Performance Cross Over”, concebida para ser uma moto para grandes viagens e aventuras e sempre com apoio do motor sobrealimentado por compressor e desenvolvido pela Kawasaki.
Fundada em 1973 por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini, cujas primeiras letras dos seus apelidos deram origem ao nome da marca, a Bimota conseguiu conquistar um lugar de destaque no mundo das duas rodas ao apresentar soluções técnicas inovadoras e exóticas, motos com uma imagem fora do comum, e sempre totalmente construídas à mão para garantir uma qualidade de construção sem falhas.
Esta capacidade de inovação e exotismo permitiu à Bimota estabelecer diversas parcerias com fabricantes reconhecidos como a Ducati ou a BMW Motorrad, e agora mais recentemente com a Kawasaki. Parcerias que foram sendo colocadas à prova em campeonatos de exigência elevada e onde as motos italianas conseguiram conquistar o coração de milhares de motociclistas.
Agora, e depois de muitos anos em que não esteve presente em Portugal com um representante oficial, a Bimota regressa ao nosso País graças ao grupo Multimoto, que foi, com naturalidade, convidado pela estrutura europeia da Kawasaki para assumir a representação da marca italiana.
De momento sabemos apenas que a Multimoto está já a trabalhar na implementação danova marca através de um plano de negócios que, certamente, envolverá a criação de uma rede de concessionários em território nacional que permita dar resposta à procura por parte dos motociclistas portugueses que poderão assim voltar a comprar a gama Bimota tendo o suporte de um novo importador.
Clique aqui para ficar a conhecer em maior detalhe as diversas opções que integram a gama de modelos 2024 da Bimota.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!