Decorridas que estão duas rondas do campeonato do mundo SBK na quarta paragem do calendário, a realizar em Assen na Holanda, as motos da BMW e da Honda poderão vir a ser beneficiadas com o aumentar do seu regime máximo de rotação em 250rpm.
Os resultados menos positivos das motos de ambas as marcas ditam esta alteração, não existindo para já nenhuma informação que revele intenções de limitar o regime de rotação da Ducati Panigale V4R, a moto que nas mãos do espanhol Alvaro Bautista se mantem invicta nesta época com vitórias em todas as corridas até ao momento realizadas.
A Honda é a moto que menos rotações pode atingir neste momento 14.550rpm, sendo que a BMW pode atingir um regime de 14.900rpm. Esta alteração pode ajudar um pouco a uma maior competitividade por parte destes dois construtores mas quanto á Ducati, que neste momento pode atingir as 16.350rpm, tudo indica que o valor não vai ser alterado porque a Ducati tem vencido com uma das suas motos, aquela que tem Alvaro Bautista aos seus comandos, e as restantes motos que estão na grelha de partida (Chaz Davies, Eugene Laverty e Michael Ruben Rinaldi) não seguem a mesma linha de domínio evidenciado pela máquina do espanhol. Isto deixa a Dorna em dificuldades porque o segredo do sucesso de Bautista poderá estar mesmo no piloto como deixa entender a distinta competitividade entre este e os restantes pilotos das V4R. Caso venha a ser limitada, a Ducati perderá 250rpm, mas a diferença de andamento entre Bautista e os outros não vai certamente ajudar a uma decisão.