BMW Motorrad diz “Presente!” e vai estar na EICMA em 2024!

A BMW Motorrad regressa à maior exposição de motociclismo do mundo. No Salão de Milão EICMA a marca germânica terá uma presença oficial.

Três anos depois de anunciar a sua despedida em formato oficial dos grandes salões dedicados ao mundo das duas rodas, nomeadamente ao Salão de Colónia INTERMOT e ainda ao maior de todos o Salão de Milão EICMA, a BMW Motorrad volta atrás na sua decisão e anunciou oficialmente o regresso ao evento italiano que este ano se realizará de 5 a 10 de novembro.

Esta é uma alteração de estratégia significativa por parte da marca germânica, que depois da pandemia (2020), passou a apresentar ao mundo, e aos seus potenciais clientes, as novidades para o ano seguinte através de diversas apresentações virtuais.

Quem confirma o regresso da BMW Motorrad à EICMA em 2024 é o próprio presidente da divisão de duas rodas da marca de Munique, Markus Flasch, que diz, para satisfação dos fãs, mas também dos motociclistas em geral, que “É para mim um grande prazer anunciar a presença da BMW Motorrad na EICMA. Mal posso esperar para desfrutar de este grande espetáculo em primeira mão e compartilhar a imensa paixão que nos impulsiona com toda a comunidade, os entusiastas das duas rodas e os fãs da nossa marca”.

bmw motorradO regresso da marca à EICMA será então o momento ideal para os motociclistas descobrirem, ao vivo, todos os detalhes das muitas novidades esperadas para chegarem aos concessionários em 2025.

Entre as novidades, podemos antecipar a chegada de uma variante Adventure para a maxitrail mais popular da marca, a R 1300 GS, ou ainda a expansão dos modelos mais desportivos preparados pela divisão M, sendo que muitos rumores apontam para que em breve sejam revelados os primeiros dados de uma futura M 1300 GS.

Esta é também uma mudança radical do ponto de vista estratégico para a BMW Motorrad.

Se não contarmos com o ano da pandemia (2020) em que a EICMA não se realizou por motivos sobejamente conhecidos, a partir do ano seguinte a marca alemã alegou motivos financeiros e necessidade de inovar na forma como revelava aos motociclistas as novidades, para deixar de estar presente nos grandes salões das duas rodas enquanto presença oficial.

Porém, é impossível não reconhecer a grande mais-valia que é para um fabricante global como a BMW Motorrad, estar presente num evento que reúne durante vários dias no mesmo espaço, neste caso nos enormes pavilhões da Fiera Milano Rho, centenas de milhares de motociclistas ansiosos por descobrir em primeira-mão as novidades do ano seguinte.

Motociclistas que, por mais interessantes e detalhadas que fossem as apresentações virtuais da marca de Munique, durante os últimos três anos não tiveram a oportunidade de tocar, sentar-se ou sentir as motos alemãs fazendo uma primeira avaliação e comparação com motos rivais, ao contrário do que aconteceu com outros fabricantes, que continuaram a permitir que os potenciais clientes se sentassem nas suas novas motos, até como forma de “aguçar o apetite” para futuros negócios nos concessionários.

Este é um regresso amplamente saudado por parte da comunidade das duas rodas. O regresso da BMW Motorrad ao Salão de Milão EICMA 2024 vai ser acompanhado de perto pela Revista Motojornal. Por isso fique atento pois vamos trazer até si todas as novidades de 2025. A não perder!