Com influências técnicas e visuais de modelos emblemáticos da BMW, como a lendária BMW R 5, a BMW R 18 Roctane resgata os elementos essenciais das motos: uma tecnologia purista e descomplicada e o motor Boxer como a alma da diversão de condução. O seu design clássico, combinado com tecnologia moderna e clara, resulta num conceito que oferece uma experiência de condução destinta. Destaca-se pelo design simplista, com uma secção traseira em “design aerodinâmico”. A BMW apresentou este novo modelo junto com a R12 nineT um evento no qual participámos.
No que diz respeito ao coração da R 18 Roctane, temos o motor Boxer da BMW, o maior já produzido. Com um acabamento em preto metálico fosco e tampas de alto brilho também em preto, o motor bicilíndrico oposto é uma homenagem aos clássicos motores Boxer refrigerados a ar que têm proporcionado uma experiência emocionante de condução ao longo de mais de sete décadas de fabrico de motos pela BMW Motorrad desde 1923. Com uma impressionante cilindrada de 1.802 cc, este motor gera uma potência de 91 cv às 4.750 rpm. Na faixa de rotações de 2.000 a 4.000 rpm, oferece um torque superior a 150 Nm, garantindo uma resposta poderosa e um som inconfundível. O motor preto combina perfeitamente com o sistema de escape em cromio escuro, proporcionando um visual impressionante. Na frente destaca-se a jante de 21″ polegadas e na electrónica estão disponíveis todas as ajudas que nos dias de hoje se esperam, como controlo de estabilidade e modos de motor.