Em Milão a BMW apresentou várias novidades, sendo as mais marcantes a F 850 GS Adventure, a R 1250 GS Adventure, a S 1000 RR e a C 400 GT.
BMW S 1000 RR
Cilindrada: 999 cc
Potência: 207 cv (152 kw)
Binário: 113 Nm
Peso: 197 kg (cheio)
A nova BMW S 1000 RR estreia um motor e ciclística completamente novos, com a potência do motor a aumentar 8 cv, para 207 cv, e uma redução de peso para 197 kg (193,5 kg com o pack M). A desportiva lançada originalmente em 2009 entra agora na sua terceira geração. Além do desempenho aprimorado, outros pontos em que a renovação se focou foi em tornara esta nova RR pelo menos um segundo mais rápida que sua antecessora, e tornar a sua pilotagem mais fácil tornando-se mais eficiente. A BMW melhorou os sistemas de assistência à condução, como o controlo de tracção, o anti-wheelie, ABS e Hill Start Control elevando-os para um novo patamar. O motor de quatro cilindros é bastante diferente, conseguindo poupar 4 kg no seu peso. No que respeita à sua resposta, além de conseguir ter mais potência, este deverá ser mais cheia ao longo de todos os regimes, graças à utilização de um sistema variável da abertura de válvulas, ShiftCam. O novo quadro faz um uso ainda mais intensivo da estrutura do motor como membro de reforço, permitindo reduzir massas. A geometria do conjunto está aprimorada com um angulo de direcção de 66,9º, um trail de 96,5 mm e uma distância entre eixos mais longa, com 1441 mm.