Brabec fecha semana com vitória

Ricky Brabec fecha a primeira semana de Dakar com mais de vinte minutos de vantagem sobre Pablo Quintanilla.

Já com pilotos e equipas a pensarem no dia de descanso – que será certamente importante para todos – Ricky Brabec foi o vencedor da sexta etapa do Dakar 2020, precisamente aquela que marcou o final da primeira semana de competição.

No dia da etapa mais longa deste Dakar, com ligação entre Ha’il e Riyadh – 830 quilómetros dos quais 478 contra o relógio, o comandante do Dakar não só conseguiu vencer como dilatou a sua vantagem face aos rivais na luta pela primeira posição de um Dakar que continua a ser exigente e ao mesmo tempo a apaixonar pelas suas paisagens de cortar a respiração.

Brabec voltou a empatar a divisão de vitórias entre Honda e KTM – com três etapas para cada marca – mas conseguiu dilatar para mais do dobro a vantagem que tinha face ao segundo no final do dia de ontem, assegurando agora mais de vinte minutos de margem sobre Pablo Quintanilla, o segundo na geral depois de um dia onde Toby Price – vencedor no dia de ontem – não conseguiu melhor que o 11º posto. Joan Barreda foi o segundo na etapa a pouco mais de 90 segundos do seu colega de equipa, ficando a melhor KTM – nas mãos de Matthias Walkner – em terceiro.

Brabec está assim na frente do Dakar após a primeira semana, com mais de vinte minutos sobre Quintanilla e 25 face a Toby Price…será que é desta que a Honda quebra o enguiço? Ainda falta mais uma semana…que promete ser bastante animada.

Classificação Etapa 6

1º Ricky Brabec – Honda com 4h36m28s

2º Joan Barreda – Honda a 1m34s

3º Matthias Walkner a 2m45s

4º Pablo Quintanilla – Husqvarna a 4m55s

5º Luciano Benevides – KTM a 5m02s

Classificação geral após Etapa 6

1º Ricky Brabec – Honda com 24h43m47s

2º Pablo Quintanilla – Husqvarna a 20m56s

3º Toby Price – KTM a 25m39s

4º Ignácio Cornejo – Honda a 25m41s

5º Joan Barreda – Honda a 32m58s