A Bridgestone nomeou Santiago Reyes como o novo Diretor de Marketing para a Região Sudoeste da Bridgestone EMIA (Portugal e Espanha), em substituição de Luis Miguel Álvarez, que passará a combinar os dois cargos a nível EMIA como Diretor de Operações para os Jogos Olímpicos Paris-2024 e Diretor de Marketing de Equipamentos de Origem. Ambas as nomeações são efetivas desde 1 de Maio de 2022.
O novo Chief Marketing Officer da Bridgestone tem uma vasta experiência em marketing B2B e B2C, tanto em produtos como em serviços, bem como em estratégia de canal. Fez parte da Bridgestone numa etapa anterior da sua carreira e a sua trajetória profissional tem vindo a desenvolver-se no setor automóvel e soluções de mobilidade.
Santiago é licenciado em Marketing & Gestão de Empresas pela ESIC e conta com um Master em Negócios Digitais pela The Valley Digital Business School. Desde 2019 e até à sua nova incorporação na Bridgestone, foi Responsável de Marketing e Ações Comerciais da Área de Pós-Venda da Stellantis. Anteriormente, foi Responsável de Marketing e Comunicação da FCA Automobiles. De 2006 a 2019, desenvolveu a sua carreira profissional na Bridgestone, tendo diferentes responsabilidades no campo do marketing a nível nacional e internacional.
Agora, no seu novo papel na Bridgestone, trará a sua experiência e ajudará a impulsionar a estratégia da empresa para consolidar a sua posição como líder global em pneus e produtos de borracha e soluções avançadas de mobilidade.
“Estou encantado por voltar a fazer parte da Bridgestone e por contribuir com os conhecimentos que adquiri num momento tão transcendental como o atual, para dar visibilidade e fazer chegar aos nossos grupos de interesse todos os produtos e soluções que a empresa está a desenvolver e que a tornam uma verdadeira referência no campo da mobilidade segura, sustentável e responsável”, referiu Santiago Reyes .