Bruno Santos já lidera a Taça do Mundo de Bajas!

O 6º lugar na Baja Aragão permite ao piloto português Bruno Santos assumir a liderança da Taça do Mundo de Bajas.

bruno santos

A temporada 2024 da Taça do Mundo de Bajas organizada sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) está a sorrir para Bruno Santos. O piloto português conseguiu ascender à liderança da competição ao superar com sucesso a participação na 40ª edição da Baja Aragão, competição que reuniu alguns dos melhores pilotos internacionais da modalidade.

Depois de conquistar um brilhante triunfo no passado mês de maio na Baja Extremadura, o 6º lugar conquistado no passado fim de semana, naquela que foi a sua estreia na mais antiga Baja da Europa, permitiu ao piloto de Torres Vedras ascender à liderança do mundial.

Aos comandos da sua fiel Husqvarna FE 40 Rally, o piloto apoiado pela Momento TT referiu à chegada a Teruel no final da Baja de Aragão que “Para o último dia de Baja Aragão tivemos apenas um setor seletivo de 160 quilómetros que fomos encontrar, para além de muito duro, já muito degradado e partido devido à passagem dos automóveis. São pistas que com um pouco mais de areia até parecia que estávamos no deserto, infelizmente para mim sem navegação. Faço um balanço positivo já que deu para aprender um pouco mais e também para treinar. Não fui além do 6º lugar, mas lutei com pilotos muito experientes e conhecedores destas pistas. Estou satisfeito com a minha prestação que me deu a liderança da Taça do Mundo. Dei o melhor de mim, queremos sempre mais, mas foi muito positivo e saio daqui com mais experiência. Um muito obrigado a todos os que me apoiam e me acompanham”.

No futuro imediato o piloto Bruno Santos pondera agora regressar aos palcos internacionais.

O português deverá integrar o plantel de participantes que vão competir na Hungria em agosto em mais uma etapa da Taça do Mundo de Bajas, sendo certo que, posteriormente, irá disputar em setembro a Baja TT Sharish Gin em Reguengos de Monsaraz, prova também ela pontuável para o mundial de bajas.

Refira-se que Bruno Santos lidera a classificação com um total de 35 pontos, mais quatro do que o segundo classificado Mohammed Al Balooshi, enquanto Pedro Bianchi Prata, mais um dos diversos portugueses em ação nesta competição, segue em 3º com 30 pontos somados.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!