Pode ser uma das grandes surpresas no final deste Dakar 2019. Aos comandos de uma KTM Sebastian Buhler iniciou ontem a sua prova de estreia mas o potencial evidenciado aquando do Rallye de Marrocos no final do passado ano poderá ter colocado de imediato o piloto de origem alemã sob a ‘mira’ dos indianos da Hero Motosport, que podem estar á espera do resultado na prova sul-americana para tomar uma decisão final.
A equipa onde está Joaquim Rodrigues apresenta neste Dakar 2019 uma nova evolução da 450RR estreada no passado ano e mesmo mantendo a mesma tripla de pilotos (Rodrigues, Santosh e Mena) a Hero Motocorp está de olhos postos no futuro e Sebastian Buhler pode mesmo ser uma das opções daquele que é o maior construtor de motos do planeta e tem sede na cidade de Nova Deli na India.
No arranque do Dakar este interesse não é mais que um rumor que a ser verdade coloca mais um piloto do TT português a caminho de uma equipa oficial. Sebastian Buhler está neste seu primeiro Dakar com bandeira alemã devido à demora no processo de dupla nacionalidade que está a decorrer, demora essa que impediu o vencedor da derradeira prova do Nacional Rally Raid de estar no Dakar com cores portuguesas.