Cal Crutchlow assina com a HJC

Depois da lesão que o afastou das derradeiras corridas do ano Cal Crutchlow está de volta

Com a viragem do ano começam a chegar novamente noticias de pilotos e equipas do mundial MotoGP por força dos contratos que agora findaram e que impediam que mais cedo fossem tornados público alguns acordos.

É o caso daquele que vai ligar o britânico Cal Crutchlow aos norte-americanos da HJC nos próximos dois anos (2019 e 2020) no campeonato do mundo MotoGP. Presente no campeonato desde 2011 o piloto da LCR conseguiu a sua primeira vitória no mundial em 2016, no GP da Républica Checa em Brno, então com a própria HJC a ser o principal patrocinador da prova. Em 2018 venceu na Argentina, esteve na frente do campeonato mas um alesão afastou-o das três derradeiras rondas e mesmo dos primeiros testes.

Com 47 anos de experiência – a HJC nasceu em 1971 na Califórnia – o ex-campeão do mundo Supersport (2009) é uma importante adição para o desenvolvimento de novos produtos da marca considerada como a número 1 do segmento nos Estados-Unidos.

‘Estou muito satisfeito por anunciar a minha parceria com a HJC Helmets. Eles têm feito a sua presença no paddock crescer nestes últimos anos, patrocinando mesmo corridas e estou muito satisfeito por me juntar à familia. Apesar de serem uma empresa muito grande eles não perderam o lado pessoal na abordagem e relação com as pessoas e isso diz-me muito. O capacete deles é um excelente produto e estou desejoso de começar a trabalhar com eles para continuar a desenvolver e evoluir o design do produto.”

Palavras de Crutchlow que irá já mostrar o seu novo capacete nos primeiros testes de 2019 a realizar no arranque do mês de Fevereiro em Sepang na Malásia.