Enquanto decorre a interrupção de Verão da competição, o trabalho continua na organização do MX Ribatejo para que tudo se conjugue da melhor forma face às várias contigências deste momento sanitário. Nesse sentido, foi necessário proceder-se a alguns ajustes no calendário de competição para a segunda metade do Campeonato Regional Centro/Sul.
A agenda continua com a marcação do dia 12 de setembro na Pista da Ladeira, em Ponte de Sôr, onde vão estar todas as classes que compõem o MX Ribatejo, excepto a classe juvenil de 50 cc, anteriormente designada como Infantis A. As classes de 65 cc e 85 cc estarão a pontuar igualmente para o Campeonato Nacional de Motocross.
A segunda passagem por Alqueidão será agora de dois dias, no primeiro fim de semana de Outubro, voltando a ser em conjunto com o Nacional, para as classes de 85 cc, MX1 e MX2. O sábado servirá para as verificações técnicas e documentais desde as 11h da manhã, com treinos livres à tarde. No domingo terão lugar os treinos cronometrados desde cedo, com as mangas logo após.
Já a prova que estava prevista para o dia 7 de Novembro será adiada para a semana seguinte, permitindo uma maior festa de final de campeonato em Aveiras de Baixo (Azambuja).
O MX Ribatejo está ainda a alinhar todos os preparativos para o retorno da competição, pelo que a informação será actualizada até lá.