Campeonato Nacional de Flat Track com calendário definido para 2024

A terceira edição do Campeonato Nacional de Flat Track vai ter 6 provas. A FMP já definiu o calendário para a temporada 2024.

flat track

O Flat Track é uma modalidade do motociclismo de competição que continua a conquistar uma cada vez maior legião de adeptos em Portugal. E a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), atenta ao fenómeno, tem vindo a intensificar os esforços para levar esta que é a mais recente disciplina do motociclismo de competição no nosso país a mais fãs.

Para a temporada 2024, a terceira em que teremos um Campeonato Nacional de Flat Track, embora seja a quarta em que os pilotos se enfrentam nas diversas pistas, a FMP e os seus responsáveis definiram um calendário com seis rondas.

O espetáculo do Flat Track vai animar o país de norte a sul, com seis jornadas espalhadas por pistas do Minho ao Algarve.

Após o primeiro Troféu Nacional disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, em 2021, o Flat Track recebeu estatuto de Campeonato Nacional na época seguinte. Esta temporada, a competição começa a 7 de abril em Barcelos, seguindo depois para Chaves no dia 21 do mesmo mês.

O campeonato prossegue então com duas rondas a sul, em Santiago do Cacém a 19 de maio e em Lavajo – São Bartolomeu de Messines a 29 de junho. Regressa-se depois ao norte para a ponta final da competição: a 21 de julho está agendada a jornada de Póvoa de Varzim, com o fecho do campeonato marcado para a vila de Prado a 8 de setembro.

Campeonato Nacional de Flat Track 2024

7 de abril – Barcelos

21 de abril – Chaves

19 de maio – Santiago do Cacém

29 de junho – Lavajo, Messines

21 de julho – Póvoa de Varzim

8 de setembro – Prado

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!