Capacete de Bruno Santos do Rali Dakar foi estrela… no Carnaval!

O piloto Bruno Santos estreou-se no Rali Dakar este ano. O seu capacete foi um destaque na Arábia Saudita. E agora foi estrela nas festas do Carnaval!

O ano de 2024 está a ser altamente recompensador para o piloto Bruno Santos. Não só conseguiu finalmente cumprir o sonho de competir no Rali Dakar, e fê-lo aos comandos da sua fiel Husqvarna terminando num excelente 28º lugar à Geral das Motos numa edição particularmente dura, como o seu capacete com decoração especial está a dar que falar!

Bruno Santos viu, ainda durante o Rali Dakar na Arábia Saudita, o seu capacete ser reconhecido como o “mais bonito” da competição.

Concebido da mente do artista e especialista em decoração de capacetes Eduardo Códices, este elemento de proteção do piloto português em tons de azul e com símbolos do oeste de Portugal destaca-se pela sua decoração muito especial. De um lado uma onda, aludindo ao Oceano Atlântico, e do outro lado um moinho de vento tão típico da região de onde é natural Bruno Santos.

Eduardo Códices demorou cerca de duas semanas a finalizar o trabalho que, mais tarde, veio a ser reconhecido no Rali Dakar pela sua originalidade e beleza gráfica.

bruno santosAgora, foi a vez do capacete crescer de tamanho, mantendo as características de design principais, e tornar-se numa das grandes estrelas do desfile de Carnaval da Lourinhã. Assim, os animados foliões que assistiram ao desfile de Carnaval de Ribamar, puderam apreciar uma excelente réplica do capacete que Bruno Santos levou ao Dakar.

Em reação a ver o seu capacete tornar-se numa estrela também fora da competição, o piloto de Torres Vedras referiu que “É tão bom ver que há uma grande inspiração em muitos dos que me apoiaram no Dakar 2024. Um grande grupo de amigos que dedicaram muito trabalho a representar no Carnaval a minha participação no Dakar e desfilaram nas ruas de Ribamar com o capacete que muito me orgulha e que nos representa tão bem”.

De facto, é bom perceber que o motociclismo continua a conquistar os corações de todos aqueles que seguem o desporto em duas rodas de uma forma mais apaixonada, e que de uma forma ou outra fazem questão de integral o mundo das duas rodas nas suas celebrações e festividades.

Refira-se ainda que o capacete em questão (ou capacetes, pois o piloto levou dois para o Rali Dakar) é um Airoh Aviator 3. Se quiser saber mais detalhes sobre este capacete poderá contactar o importador nacional da marca italiana, a Salgados Moto, clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!