Capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature

A marca francesa disponibiliza o capacete de competição com a decoração do piloto português. Fique a conhecer o capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature.

Até agora os fãs do piloto português Miguel Oliveira tinham apenas disponível como capacete réplica, o modelo D-Skwal 2 réplica Oliveira Falcão. Mas para os fãs mais acérrimos, era uma missão impossível comprar uma réplica quase exata do capacete de competição usado pelo piloto de MotoGP. Mas, finalmente, a marca francesa faz a vontade aos fãs e apresenta o capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature.

Para os menos conhecedores da gama de capacetes integrais da Shark, o Race R Pro GP é a proposta topo de gama e mais avançada, quer em termos de construção, como também em tecnologias aplicadas.

O primeiro destaque deste capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature é, claro, a sua decoração. A Shark conseguiu aplicar à calota exterior grande parte dos grafismos e logótipos associados ao Miguel Oliveira. Faltam alguns patrocínios – nomeadamente da Red Bull – que não podem ser usados devido aos direitos de imagem reclamados pela marca de bebidas energéticas.

Shark Race R Pro GP Oliveira SignatureA calota exterior é fabricada com recurso a uma estrutura em COVA – Carbon On View & Aramid. Esta construção da calota permitiu criar um capacete desportivo extremamente leve, mas igualmente resistente à abrasão e forças de compressão.

No interior encontramos uma calota em EPS de múltiplas densidades, que garante uma absorção superior e mais detalhada das forças geradas nos impactos, particularmente nos impactos a alta velocidade.

Neste capacete pensado para uma utilização extrema em pista e com uma calota aerodinâmica onde se destaca o spoiler traseiro mais alongado, uma característica que permitiu ajudar Johann Zarco a atingir os 362 km/h no Grande Prémio do Qatar em 2021, a Shark inclui ainda uma queixeira removível e um filtro antipoluição ajustável.

Ainda no interior, o forro está coberto por tecido Alveotech, que garante uma rápida absorção da humidade produzida pela cabeça do motociclista, sendo que a dissipação dessa humidade é também mais rápida. As almofadas do forro contam com sistema EasyFit, que permite a utilização facilitada de óculos, caso necessário.

Cumprindo com as mais exigentes normas e regulamentos associados à segurança na competição, e principalmente em MotoGP, o capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature permite a remoção rápida e fácil do forro (sistema para ser usado em caso de acidente). E o grande spoiler traseiro apresenta também um mecanismo de “quick release” que solta o spoiler em caso de queda, evitando que o mesmo fique preso ou ofereça resistência ao deslizar pelo asfalto.

Com cinco entradas de ar e sete saídas para extração do ar, o controlo da temperatura e ventilação interior do capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature está garantido.

Shark Race R Pro GP Oliveira SignatureA viseira tem classe ótica nível 1, apresenta espessura variável (2,8 mm nos lados e 4,25 mm no centro), mas está desenvolvida para eliminar quaisquer distorções visuais. Oferece maior resistência aos riscos e embaciamento devido ao tratamento especial aplicado na sua superfície, enquanto o mecanismo de “quick release” facilita a remoção da viseira, quer para limpeza, quer para substituição por outra viseira.

O capacete está disponível através dos revendedores oficiais da marca em Portugal, sendo que a Shark tem a Lusomotos como importador exclusivo para o nosso país. De acordo com as informações avançadas pela marca, o PVP do capacete Shark Race R Pro GP Oliveira Signature é de 1.025€ já com IVA incluído.

Na embalagem está incluído, para além do capacete, uma viseira adicional com acabamento escuro, um conjunto de autocolantes Shark Racing, uma mala de transporte oficial Shark Racing igual à utilizada pelos pilotos, e ainda um saco de proteção Shark Racing.