Após intensos meses de preparação António Maio apresentou nas fantásticas e históricas instalações do 3º Esquadrão a Cavalo da GNR a sua primeira participação no Dakar onde estarão aos comandos de uma Yamaha WR 450F com suporte técnico dos franceses da Dragon. O piloto da Yamaha Fino Motor Racing que recentemente conquistou o quarto título no CNTT irá igualmente contar com o precioso apoio de Bruno Pires o mecânico que dará assistência à sua moto.
Militar – Capitão da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) – o piloto alentejano será igualmente o primeiro oriundo da sua região a participar na prova aos comandos de uma moto, formando parte do representativo grupo luso que alinha na prova que pela primeira vez na sua história não cruza fronteiras.
A participação de António Maio no Merzouga Rally em 2017 deu o pontapé de saída para poder estruturar todo um projeto de aposta na internacionalização que, este ano, reunidas as verbas necessárias e contando com todo o empenho da equipa Yamaha Fino Motor Racing culminou na concretização do sonho de qualquer piloto de todo-o-terreno.
’Estou a concretizar um sonho. Só quando arrancar é que terei verdadeiramente a noção de que é real. Vou enfrentar uma prova que está ano terá as características menos adequadas a quem ainda tem muito poucos quilómetros de dunas. Irei dar como sempre o meu melhor e o primeiro grande objectivo é terminar cada etapa e entregar a moto ao Bruno nas melhores condições possíveis. É para mim um orgulho muito grande que esta apresentação tenha tido lugar nesta casa e ter sentido o apoio de todos aqueles que foram e são fundamentais para que este enorme desafio esteja a ser possível de concretizar.’ salientou António Maio.
A 41ª edição do Rali Dakar disputa-se entre os dias 6 a 17 de Janeiro e terá a capital peruana, Lima, como cenário da partida e da chegada desta edição que vai contar com um total de 5 mil quilómetros, 3 mil dos quais cronometrados.