Com a entrada em vigor da Euro 5, também a custom V9 da Moto Guzzi, nas duas versões, sofreu uma atualização a nível de motor de modo a garantir a sua homologação em conformidade com a norma de restrições poluentes prevista.
A mudança mais evidente para ambas, a V9 Roamer e a V9 Bobber, é a evolução do motor de 850 cc, com 65 cv e 73 Nm, derivado da unidade que equipa trail V85 TT. Este propulsor da Moto Guzzi é capaz de garantir uma performance viva que se associa a um quadro que evoluiu e foi reforçado para aumentar a estabilidade e a precisão de condução. As peseiras equipadas com apoios em borracha para reduzir as vibrações, com vista a um conforto
superior, são também novas. Para além do ABS, o controlo de tração, desconectável, é agora de série.
Mas são várias as características essenciais que permanecem ao longo das gerações de todas as motos Moto Guzzi e que esta nova V9 2021 irá manter: o design altamente diferenciado, no qual a disposição singular do motor perpendicular à moto e que desempenha um papel estilístico determinante no conjunto, assim como o depósito de combustível elegante e os tubos de escape montados numa posição baixa; o lendário motor 90° V-twin e, por último, mas não menos importante, o quadro milimetricamente construido para oferecer um prazer de condução único em qualquer situação.
A versão V9 Bobber tem um novo banco, com visual minimalista, alinhado com a filosofia do estilo. Os painéis laterais de alumínio e o guarda-lamas dianteiro curto também são novos. A Bobber conta ainda com um novo painel de instrumentos digital e um sistema de iluminação LED completo, que inclui o novo farol dianteiro com DRL no formato do Mandello Eagle.
Ambas vão surgir este ano com novos esquemas cromáticos. A Moto Guzzi V9 Roamer está disponível na cor Grigio Lunare, que contempla cores brilhantes nos pára-lamas, depósito de combustível e painéis laterais. Já a Moto Guzzi V9 Bobber está disponível na cor Nero Essenziale, que enfatiza a alma noturna do espírito da V9.