CFMoto e Aspar unidos em 2024 e apontam aos títulos Moto3 e Moto2

A marca chinesa CFMoto e a experiente equipa Aspar estarão unidas em 2024. O objetivo é claro: os títulos de Moto3 e Moto2.

A equipa Aspar é uma das mais conhecidas e respeitadas equipas que competem no Mundial de Velocidade. Esta estrutura experiente continua a ser liderada pelo icónico Jorge Martinez “Aspar”, e para a temporada 2024 decide alterar o seu projeto e abraçar uma nova aventura, desta feita com uma parceria com a marca chinesa CFMoto.

A formação espanhola, que desde o momento da sua estreia com o grupo Pierer Mobility em 2018, conquistou 26 vitórias, 58 pódios e dois títulos mundiais em Moto3, irá competir em todos os circuitos do Campeonato do Mundo com o único objetivo: fazer com que a CFMoto alcance o topo do pódio nas duas classes em que vão competir, Moto2 e Moto3.

Para atingir esses objetivos ao longo da próxima temporada, a equipa manteve na categoria Moto2 os pilotos da temporada anterior, Jake Dixon e Izan Guevara, seguindo a velha máxima de que “em equipa vencedora não se mexe”.

cfmotoJá na categoria mais pequena Moto 3, a nova equipa Aspar CFMoto contará com o talento dos pilotos David Alonso e Joel Esteban, que também são apontados como candidatos às vitórias e pódios em todas as 21 corridas desta temporada, e, claro, pretendem com isso entrar claramente na discussão pelo título mundial de Moto3.

Para Jorge Martínez “Aspar”, a ligação à CFMoto chega num momento perfeito para alcançar os objetivos a que a sua equipa se propõe todos os anos e em todas as categorias em que participa. O líder espanhol confessa que “Em 2024 queremos lutar pelo título em Moto3 e Moto2, e alcançá-lo com a CFMoto é um incentivo adicional. Estamos muito felizes por poder contar com o apoio da CFMoto, e lutaremos para fazê-los sentir orgulhosos, oferecendo muitas vitórias ao longo desta temporada”.

Do lado da marca chinesa, Su Zhen, Gerente de Desenvolvimento de Competição da CFMoto, refere que “A colaboração com a Aspar Team ajudará a CFMoto Racing a dar mais um passo, acreditamos que mais vitórias e pódios virão fruto desta colaboração. A temporada de 2024 é apenas o começo com a equipa Aspar e procuraremos mais oportunidades de cooperação que vão além do paddock”, dando a entender que em breve teremos mais novidades de um projeto que será mais do que apenas competir em pista.

Recordamos que a CFMoto é uma marca que está presente no mercado nacional através do importador CFPT, que integra o grupo Multimoto. Para ficar a conhecer mais detalhes da gama da marca chinesa pode clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!