CFORCE 450 E 520 são os novos modelos da CFMOTO

CFMOTO apresentou as suas primeiras novidade para 2023, a CFORCE 450 E 520, com eficácia e versatilidade melhoradas.

CFMOTO

Fundada em 1989 e já com uma larga experiência no segmento das Moto4 e ATV, a marca asiática CFMOTO deu agora a conhecer as primeiras novidades com o intuito de ser líder do mercado nacional no próximo ano.

Estes dois novos modelos, as CFORCE 450 e 520, focam-se em dar aos seus compradores uma maior eficácia nos momentos de trabalho e uma diversão acrescida nos momentos de lazer.

Com um objetivo de estar sempre no auge da qualidade e da tecnologia nas suas motos, estas CFORCE apresentam um chassis mais resistente e suspensões de maior curso para transmitir mais conforto na sua condução.

A capacidade de carga também foi aumentada e o raio de viragem reduzido para uma condução mais facilitada em locais de difícil acesso.CFMOTO

A CFORCE 450 dá uso a um motor monocilíndrico de 400 cc, com refrigeração líquida e injeção eletrónica, resultando numa potência de 31 cavalos, sendo que as duas versões disponíveis deste modelo apenas diferem no comprimento do chassis, que permite o transportar duas pessoas com mais conforto e segurança.

Por outro lado é importante referir que a distância livre ao solo é de 25 cm, permitindo facilmente percorrer percursos “off-road” mais complicados. Os três modos de tração (2WD, 4WD ou 4WD Lock) selecionáveis fazem com que a CFMOTO CFORCE 450 seja capaz de transpor os maiores obstáculos sem dificuldade.

A pensar no conforto, os duplos braços em A foram desenhados para garantir o amortecimento eficaz independente de cada roda, e contam com suspensões que apresentam um curso de 190 mm na dianteira e 225 mm no eixo posterior.CFMOTO

A CFORCE 520 também dispõe de duas medidas de chassis, uma mais longa e outra mais curta, com o mesmo intuito da variante “quatro e meio”.

O que difere a 520 da 450 é a potência, que sobe para 34 cavalos, a transmissão automática (CVT) e direção assistida elétrica (EPS), facilitando a manobrabilidade da moto e reduzindo o esforço do condutor.

Vem também equipada com luzes Ridevision LED, tal como a CFORCE 450, jantes em liga de alumínio, sistema de encaixe rápido CF-Connect para as plataformas e malas, um guincho elétrico de série com 1100 kg de força e pneus mais largos para conseguir encontrar mais tração, mesmo nos pisos mais escorregadios.

Estes modelos, CFMOTO CFORCE 450 e 520, vão chegar a Portugal no segundo semestre de 2022 através da Puretech, importador da marca em território nacional, que já confirmou à revista MotoJornal que os PVP, respetivamente da 450 e 520, será de 5.790€ e 6.990€.