Cinemoto regressou a Faro para mais cultura do motociclismo a sul

O Lisbon Motorcycle Film Fest e o Moto Clube de Faro voltaram a unir esforços e o Cinemoto celebrou a cultura do motociclismo a sul do País.

cinemoto

Tornou-se já num evento que os apaixonados pelo mundo das duas rodas e que residem mais a sul de Portugal já não querem deixar escapar. O Cinemoto, evento promovido pelo Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF) em conjunto com o Moto Clube de Faro, voltou a levar a cultura do motociclismo ao sul do País com dois dias repletos de filmes e até com convidados especiais.

Nesta que foi já a quinta vez que o LxMFF trocou a imponência do Cinema São Jorge pelo também magnífico espaço e templo das duas rodas que é a sede do Moto Clube de Faro, todos os que marcaram presença no Cinemoto nos dias 27 e 28 de outubro tiveram a oportunidade de assistir às diversas projeções de curtas e longas metragens.

Nesta edição de 2023 do Cinemoto o LxMFF e o Moto Clube de Faro contaram com a presença de uma convidada de luxo, Elisabete Jacinto.

cinemotoA primeira portuguesa a enfrentar e concluir o mítico Paris-Dakar, tanto em moto como em camião, participou no evento algarvio a propósito do lançamento do seu livro, “O Segredo De Dakar”, em que Elisabete Jacinto falou do seu palmarés, das aventuras e desafios de ser uma mulher nas provas internacionais de todo-o-terreno, e deliciou a audiência com os relatos das aventuras em terras africanas.

No fim da sua intervenção houve lugar a uma participada sessão de perguntas e respostas.

Do programa da quinta edição do Cinemoto constaram os filmes “The Roost”, uma viagem pela cena alternativa das motos do Japão contemporâneo e o “Pozzis, Samarcanda”, um relato da viagem de Coco, que com os seus 74 anos fez-se à estrada de moto para cumprir um sonho.

A noite de sábado acabou em festa, com a alegre prestação da banda The Threw, que deixou toda a plateia a dançar.

Com cinco edições do Cinemoto Faro concluídas, os organizadores não escondem a satisfação pelo sucesso do evento, e assinalam que mais uma vez o saldo é claramente positivo. Será caso para dizer “Venham mais cinco”!

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!