CN Enduro 2024 – Jornada dupla em Santa Marta de Penaguião

Este fim de semana de 16 e 17 de março o Campeonato Nacional de Enduro tem jornada dupla em Santa Marta de Penaguião.

enduro

Os fãs do Enduro vão poder satisfazer a sua paixão pela modalidade este fim de semana, pois o principal campeonato dedicado a esta modalidade em território nacional está de volta à ação. Depois do Alentejo e da Beira Litoral, o Campeonato Nacional de Enduro ruma ao Alto Douro para a sua terceira jornada do ano, com este fim de semana de 16 e 17 de março a assinalar a realização da única jornada dupla da competição ao longo da atual temporada 2024.

Para este evento sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, o centro nevrálgico está montado em Santa Marta de Penaguião e terá a organização a cargo da Associação Natureza Extreme, com o apoio da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.

Uma vez mais, e depois de em Góis o campeonato ter contado com a presença de diversos pilotos do Mundial de Enduro, também aqui vamos poder ver em ação nomes bem conhecidos de outras andanças.

enduroEntre os nomes “mundialistas” podemos destacar os casos dos pilotos Jamie McCanney ou Harry Edmonson (que já tinham estado em Góis), mas também, entre outros, o francês Théo Espinasse (Vice-Campeão Mundial de Enduro E1) e, é claro, o seu compatriota Julien Roussaly, que irá disputar todo o campeonato e lidera a categoria Elite Geral e Elite 2 após as duas primeiras provas.

As estes juntam-se os principais candidatos portugueses aos lugares da frente, como Luís Oliveira, Frederico Rocha, Bruno Charrua ou Renato Silva, entre outros, que irão lutar com a forte concorrência internacional e prometem por isso animar bastante o muito público que certamente vai garantir que a terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro tem um colorido especial.

O percurso definido pela organização apresenta um traçado integralmente desenhado no concelho de Stª Marta de Penaguião.

Os pilotos terão pela frente um percurso que conta com 48 km e, em cada um dos dois dias, será percorrido em três voltas para as classes Elite e Open, com a possibilidade de se cumprir mais meia volta no domingo para estas classes, decisão pendente da avaliação do terreno após o dia de sábado.

As classes de Verdes, Senhoras e Veteranos cumprem igualmente três voltas, mas com secções alternativas face ao percurso Elite / Open, enquanto as categorias de Super Veteranos, Promoção e Hobby terão pela frente duas voltas ao percurso.

Como habitualmente, cada volta conta com três provas especiais cronometradas (Enduro Test, Cross Test e Extreme Test) e a partida do primeiro piloto está marcada para as 10H00 no sábado e para as 9H00 no domingo.

O Paddock e o Secretariado situam-se na Alameda 13 de janeiro e o Parque Fechado está montado na Praça do Município de Santa Marta de Penaguião, enquanto as Especiais CT, XT e ET estão localizadas em Nossa Senhora do Viso – Fontes.

Para ficar a par de todas as atualizações relativas a esta terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro pode clicar aqui e seguir de perto o que acontece em Santa Marta de Penaguião na página oficial do campeonato no Facebook.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!