CN Enduro Sprint – Steve Holcombe e Beta Portugal dominam em Penacova

A cidade de Penacova acolheu a abertura do Campeonato Nacional Enduro Sprint. Steve Holcombe garantiu a vitória e a Beta Portugal sobressaiu.

beta portugal

Foi no passado fim de semana que a cidade de Penacova, no distrito de Coimbra, acolheu aquela que foi a ronda de abertura do Campeonato Nacional Enduro Sprint, que em simultâneo foi também a quinta prova pontuável para o sempre muito animado e participado Troféu Beta, organizado pelo importador da marca no nosso país, a Moto Espinha.

Ao todo, 210 pilotos marcaram presença nesta competição que teve como organizadores a Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, Câmara Municipal de Penacova, Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão e Junta de Freguesia de Penacova, e que animou as muitas centenas de fãs que fizeram questão de apoiar os seus pilotos favoritos nos percursos desenhados na Serra da Atalhada.

Entre os pilotos inscritos e em maior destaque esteve Steve Holcombe.

O sete vezes campeão do mundo de Enduro confirmou a sua presença na prova de abertura do nacional de Enduro Sprint a poucos dias do arranque da prova lusa, mas nem por isso se atrasou a mostrar as capacidades de pilotar a sua Beta de forma mais eficiente do que os seus rivais mais diretos.

beta portugalHolcombe levou a Beta RR 350 Racing a vencer 8 das 10 especiais da ronda de Penacova, e isso, naturalmente, permitiu-lhe confirmar a vitória final na classificação Elite com mais de 50 segundos de vantagem sobre o português Diogo Ventura em Beta RR 250 Racing da Moto Espinha / Beta Portugal, ele que esta temporada está a competir em “part time”, mas vai sempre mostrando o talento que o tornou num dos principais nomes da modalidade em Portugal e além-fronteiras.

Lado a lado com os pilotos mais veteranos e experientes esteve André Sérgio, também ele em Beta da equipa do importador nacional, neste caso uma RR 300 Racing. O estreante no Enduro Sprint não deixou os seus créditos por mãos alheias e garantiu o terceiro lugar em Elite no final da prova de Penacova, mostrando que esta temporada, e apesar de competir nas mais diversas competições “off-road”, tem uma capacidade incrível para se adaptar bem a qualquer tipo de disciplina.

Refira-se que a Beta garantiu um domínio avassalador da prova de abertura do Campeonato Nacional Enduro Sprint, pois as motos da marca terminaram nos cinco primeiros lugares da classificação Elite, sendo o 4º classificado Ruben Ferreira, a regressar de lesão, e o 5º melhor foi Renato Silva, todos da equipa Moto Espinha / Beta.

Os restantes vencedores nas várias classes em Penacova foram Bruna Antunes (Senhoras), Tiago Sousa (Verdes 1), João Rafael (Verdes 2), Fernando Ferreira (Veteranos), Pedro Rodrigues (Super Veteranos), Tiago Sena (Promoção) e Luís Cardoso (Hobby).

Também entre estes vencedores estiveram em destaque as motos da marca italiana, com a Beta a festejar vitórias de Tiago Sousa, Pedro Rodrigues e Luis Cardoso.

Simultaneamente ao Campeonato Nacional Enduro Sprint disputou-se também a quinta prova pontuável para o animado Troféu Beta promovido pela Moto Espinha. Tal como tem vindo a acontecer noutras provas já realizadas em 2023, mais uma vez houve grande aderência, com mais de 50 motos Beta em prova, e com o piloto Tiago Sousa na sua RR 250 Racing a obter o primeiro lugar na classe 2 Tempos e o piloto Luis Cardoso na sua RR 350 Racing a vencer a classe 4 Tempos.

A última ronda do Troféu Beta 2023 vai disputar-se em Vilar de Mouros, no dia 15 de outubro, onde, mais uma vez, se prevê um domínio quase absoluto dos pilotos que integram a equipa Moto Espinha / Beta Portugal.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. A não perder!