CN Trial 2022 – São João da Pesqueira abriu temporada

O regresso do CN Trial 2022 - Campeonato Nacional de Trial aconteceu no passado fim-de-semana em São João da Pesqueira.

São João da Pesqueira foi palco no passado fim-de-semana da primeira prova do CN Trial 2022 – Campeonato Nacional de Trial, onde 26 pilotos marcaram o regresso à competição promovida pela FMP- Federação de Motociclismo de Portugal.

Para esta prova organizada de forma exemplar pelo clube Douro Xtreme, o traçado foi marcado em zonas maioritariamente desenhadas em pedra, num dia de muito vento e frio – felizmente sem chuva durante a evolução da competição, mas que chegou aquando da cerimónia de pódio do evento.

Na TR1, a classe maior do campeonato, foi Diogo Vieira quem venceu na frente do jovem Paulo Ballas e Filipe Paiva.

Na TR2 foi Rogério Castro quem subiu ao degrau mais alto do pódio na frente de Mariana Afonso – que aqui estreou uma nova moto com motor a quatro-tempo – e teve que se empenhar para bater Leonor Moreira, a terceira classificada.

Entre os pilotos da TR3 venceu Martim Garcia – que aqui se estreou no campeonato – face a um igualmente a uma dupla de estreantes, Miguel Pereira e o endurista Lucas Cepa.

Na TR4 vitória consistente do jovem Afonso Araujo, secundado por Francisco Magalhães que fez a sua estreia nesta classe.

Nos Iniciados – a classe mais concorrida no arranque do campeonato – Manuel Inês assinou a primeira vitória do ano na frente de Martim Ferreira e Francisco Schreck.

Madalena Cruz venceu entre os Infantis na frente de Simão Domingos e entre os Hobby a vitória foi discutida por irmãos, com Afonso Teixeira a bater Francisca Teixeira.

O CN Trial 2022 ruma agora a Barcelos, para  2ª jornada que se realizará no próximo dia 5 de Junho.

Fonte: FMP