Depois de Barcelos acolher a 5 de junho a segunda etapa nas bonitas paisagens do Monte do Facho, o CN Trial 2022 viajou até Gondomar no passado dia 12 de junho onde, nas fantásticas instalações da Enduro Code, se realizou a terceira prova do ano.
Com oito zonas de obstáculos que juntaram obstáculos artificiais, riachos escorregadios e acentuadas inclinações foi igualmente elevada a fasquia em termos de dificuldade para os 30 pilotos presentes na prova.
Em TR1, foi novamente Diogo Vieira a superar Filipe Paiva, sendo esta também a segunda ronda em que Paulo Balas esteve ausente devido a lesão.
Em TR2, a vitória folgada de Rita Vieira sobre Rogério Castro (que continua líder do Troféu) e em 3º lugar Mariana Afonso a poucos pontos do 2º.
Em TR3, Vitor Caçador foi o vencedor secundado por Miguel Pereira e a fechar o pódio terminou Martim Garcia.
Em TR4, Afonso Araújo continua imbatível e Francisco Magalhães em crescendo de forma voltou a ser novamente segundo classificado.
Nos Iniciados, Manuel Inês conta por vitórias as suas participações, mas Martim Ferreira aproxima-se a passos largos da vitória e Francisco Schreck sempre consistente, foi 3º no final de um dia intenso de competição (apenas 5 pontos separaram cada uma destas 3 promessas do Trial Nacional).
Nos Infantis, Madalena Cruz repetiu a vitória alcançada em São João da Pesqueira, e os muito jovens Simão Domingos e Miguel Santos foram segundo e terceiro respectivamente.
Nos Hobby , João Ferreira venceu destacado, secundado por Diogo Magalhães e por Francisco Pereira.
O CN Trial 2022 tem a sua próxima ronda agendada para o dia 11 de Setembro.
Fonte: FMP