CN Velocidade regressa ao Circuito do Estoril

O campeonato nacional de velocidade está de regresso já no próximo fim‑de‑semana e pode atribuir os seus primeiros campeões.

5ª prova do CN Velocidade

Após uma longa paragem o campeonato nacional de velocidade regressa à acção no próximo fim‑de‑semana (21 e 22 de Setembro). Esta será a penúltima paragem do calendário 2019.

O Circuito do Estoril é o cenário de eleição para o encerramento da temporada e será no seu asfalto que todas as decisões irão chegar. Apresenta um programa dividido pelos dias de Sábado e Domingo e contam-se oito corridas. Cinco delas estão previstas para o Domingo.

Com organização a cargo do Motor Clube do Estoril a prova poderá decidir de imediato o ceptro na categoria maior. Ou seja, caso Ivo Lopes feche a jornada com mais de meia centena de pontos de vantagem face ao concorrente directo, neste caso Pedro Nuno, fica tudo decidido.

Por outro lado, são 32,5 pontos que separam os dois pilotos. E com 50 em jogo, Pedro Nuno terá que forçosamente deixar Ivo Lopes atrás de si para manter as suas esperanças quanto ao campeonato. Lopes precisa apenas de controlar a concorrência, que tem em Tiago Magalhães o terceiro classificado. Ele que ao lado de Lopes e Nuno tem estado com regularidade no pódio mas sem vencer. Ou seja, essa distinção apenas Pedro Nuno conseguiu alcançar, ao vencer uma das oito corridas já realizadas.

Todas as restantes categorias do campeonato vão estar igualmente em pista. Espera-se mais uma ronda bem animada. Entretanto, será homenageada Maria Lajes, uma das comissárias do clube organizador. Recentemente desaparecida, o seu nome será mesmo o oficial daquela que é a quinta prova do campeonato nacional 2019.

Depois deste fim‑de‑semana o CNV ficará com mais uma prova para realizar, já no mês de Outubro.

Fique com o horário completo do Nacional de Velocidade do próximo fim-de-semana: