26º Portugal de Lés-a-Lés – Já se sabe onde será final da 1ª etapa

A Comissão de Mototurismo da FMP já desvendou onde é que vai terminar a primeira etapa do 26º Portugal de Lés-a-Lés. Saiba tudo aqui!

portugal de lés-a-lés

Com apresentação oficial prevista para o próximo dia 17 de março, domingo, pelas 15 horas no Malibu Foz Hotel, falta cada vez menos para ficarmos a conhecer todos os pormenores do 26º Portugal de Lés-a-Lés, o evento que anualmente atrai milhares de motociclistas de toda a Europa para uma viagem de vários dias por estradas e caminhos menos conhecidos do nosso Portugal.

A antecipar a apresentação oficial do Portugal de Lés-a-Lés, a Comissão de Mototurismo da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal tem vindo a revelar, aos poucos, algumas das novidades e particularidades desta aventura de mototurismo que em 2024 começa em Portimão e terminará em Penafiel.

Também já se sabia há algum tempo que o final da 2ª etapa será na Covilhã, já com a magnífica paisagem da Serra da Estrela a “abraçar” os motociclistas.

Porém, faltava saber onde terminaria a 1ª etapa, algo que a partir de agora deixa de ser uma dúvida pois a Comissão de Mototurismo da FMP acaba de revelar o destino final desse primeiro dia do Lés-a-Lés.

portugal de lés-a-lésDe acordo com a informação oficial hoje divulgada, o final da 1ª etapa, e consequentemente onde estará o palanque para a 2ª etapa, estará localizado em Évora, aquela que é a maior cidade alentejana.

Será desta forma que a caravana de mais de 2000 motociclistas aventureiros vai regressar a Évora, mais precisamente ao seu centro histórico que foi declarado Património Histórico pela UNESCO em 1986. Quatro anos depois do Portugal de Lés-a-Lés ter passado por Évora, cidade que em 2020 teve uma participação mais discreta neste evento sob a liderança da FMP, no próximo dia 7 de junho esta cidade alentejana será invadida, de forma amigável e ordeira, por milhares de motociclistas.

Com a revelação do local final da 1ª etapa, a organização do 26º Portugal de Lés-a-Lés procura assim garantir que todos os inscritos têm possibilidade de garantir a reserva numa unidade hoteleira em Évora.

Desta forma, quem quiser ir tratando das estadias na única cidade portuguesa que integra a Rede das Cidades Mais Antigas da Europa, pode fazê-lo por conta própria ou recorrendo aos serviços especializados da Agência Abreu, parceira de viagens da FMP.

E, claro está, das restantes dormidas da aventura cujas inscrições abrem logo após a Apresentação Oficial, no dia 17 de março, com os mais rápidos a ocuparem os lugares dianteiros do pelotão da grande viagem que cruzará Portugal de sul para norte, entre os dias 6 e 9 de junho.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!