Martim Ventura conseguiu um 2º lugar do pódio na Baja de Loulé, prova disputada a contar para o CNTT 2022 – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O Jovem piloto da Bluemotor Yamaha soma assim três 2ºs lugares em quatro provas disputadas.
Martim Ventura, tricampeão nacional TT1, esta temporada aos comandos Yamaha WR 450F, e por isso a disputar a classe TT2, esteve em excelente plano na Baja de Loulé, ao concluir o total de 332,030 km disputados ao cronómetro na segunda posição absoluta, assumindo ainda a liderança entre os juniores no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.
Depois de um prólogo em que foi o terceiro classificado, Martim Ventura ascendeu à segunda posição após o primeiro setor seletivo de 159 km. Nesse dia, as circunstâncias em que disputou a corrida fizeram o jovem piloto da Bluemotor Yamaha perder algum tempo que viria a ser determinante para a classificação final, terminando esta competição a menos de 1m30s do vencedor da prova.
Para Martim Ventura, que conquistou o segundo lugar em três das quatro provas que disputou, gostou da Baja de Loulé: “foi uma boa corrida. Foi uma boa disputa pelos lugares cimeiros. Pena alguns dos pilotos que disputam as primeiras posições terem registado alguns problemas. A corrida correu bastante bem. No Sábado tive um percalço no pó. Estive muito tempo atrás de um piloto que seguia com um problema e foi isso que ditou este segundo ligar. Foi pena não ganhar. Agora vem o Verão há que descansar e voltar em setembro.
O CNTT 2022 – Campeonato Nacional de Todo-o-terreno depois desta passagem por Loulé vai fazer agora a sua habitual pausa de Verão e regressará em setembro, altura em que de 23 a 25 de setembro se vai disputar a Baja TT Sharish Gin, em Reguengos de Monsaraz.
Mais informações sobre a prova em: clubeautomovelalgarve.pt
Acompanhe o piloto em:
Instagram: https://www.instagram.com/mcventura84/?hl=pt