CNTT 2023 – Baja Oeste de Portugal com 150 inscritos e títulos à vista!

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa à ação com a Baja Oeste de Portugal nos dias 7 e 8 de outubro.

baja oeste de portugal

Depois de uma relativamente curta pausa, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) prepara-se para cumprir mais uma ronda do calendário da temporada 2023. Desta feita, até 8 de outubro, os pilotos das várias categorias em competição enfrentam a Baja Oeste de Portugal, prova que poderá desde já selar alguns títulos.

A Baja Oeste de Portugal vai percorrer pistas desenhadas nos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que neste último está mesmo instalado o centro de operações da Baja TT Oeste de Portugal organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Nesta que é a sexta e penúltima ronda de 2023 do CNTT, os 150 pilotos inscritos terão um percurso do qual fazem parte dois setores seletivos, um com 229 km a percorrer no sábado e um segundo e derradeiro com 150 km a disputar no domingo.

António Maio em Yamaha na competição Moto, Luís Fernandes também em Yamaha, mas entre os Quad, e ainda Roberto Borrego aos comandos de um Can-Am, entre os SSV, lideram as respetivas categorias.

Nas duas rodas a já confirmada ausência por lesão de Martim Ventura, o que acontece pela segunda vez consecutiva, deverá permitir a António Maio renovar antecipadamente o título de campeão nacional em Moto.

Ao piloto da Yamaha junta-se um plantel de elevada qualidade e que compreende pilotos da Honda como Gustavo Gaudêncio, Fábio Magalhães, João Duarte, Gonçalo e Salvador Amaral, mas também da Husqvarna como são os casos de Micael Simão, Miguel Castro, Daniel Jordão e Bruno Santos, sem esquecer outros nomes fortes como Bernardo Megre (KTM), David Megre (Kawasaki) e Tomás Dias (Fantic), entre muitos outros que habitualmente animam as provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

baja oeste de portugalNos Quad a luta pela vitória deverá ser muito animada envolvendo Luís Fernandes, líder do campeonato com três vitórias já alcançadas, o jovem Rafael Carvalho, vencedor da prova de abertura, o sempre rápido Fernando Cardoso, agora a correr em casa, todos em Yamaha, que terão como grande adversário o campeão João Vale, piloto que em Reguengos estreou o seu Can-Am Renegade XXC nas vitórias.

Convém ainda ter muita atenção aos jovens Rodrigo Alves, Tomás Paulo e Tiago Ferreira, aos quais se juntam agora os estreantes Simão Almeida e Martim Pedroso, todos eles a pilotar Quads da Yamaha.

Nos SSV a lista de candidatos à vitória é sempre extensa, mas será forçoso começar pelos nomes de Roberto Borrego e João Monteiro, ambos em Can-Am, que repartem entre si quatro das vitórias das jornadas já disputadas, sendo o ex-campeão nacional Pedro Santinho Mendes, vencedor em Reguengos, juntamente com Luís Cidade e Hélder Rodrigues, os seus mais fortes adversários.

Outros nomes a ter em conta são os do campeão nacional Gonçalo Guerreiro, aos comandos de um Polaris PRO R, inscrito como piloto oficial do construtor americano, Sérgio Baptista, Pedro Pinha, Marco Pereira, Nelson Caxias, Herlander Araújo e Arnaldo Monteiro, pilotos que estiveram em destaque nas cinco provas anteriores.

No campeonato Stock destaque para Nelson Saramago em Polaris, Paulo Fernandes em Yamaha e Rui Serpa em Can-Am, que ocupam as três primeiras posições separados por apenas nove pontos.

A Taça Yamaha YXZ 1000R disputa a sua terceira e derradeira jornada tendo na liderança Luís Caseiro na classificação Open e Paulo Fernandes na classificação Stock. A Baja Oeste de Portugal será por isso tempo de decisões no que diz respeito aos vencedores deste troféu.

A Baja Oeste de Portugal é também pontuável para o Troféu Mini Baja e no plano internacional para a FIM Bajas World Cup e Baja European Championship, pelo que o público que certamente aproveitará o bom tempo durante o fim de semana para marcar presença nos troços poderá desfrutar de um enorme espetáculo com a elevada participação de pilotos de diversas nacionalidades.

Para ficar sempre a par de todas as novidades do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e os resultados da Baja Oeste de Portugal apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo da competição em duas rodas. A não perder!