CNTT – Raide Paraíso do Todo-o-Terreno nos dias 29 e 30 de março em Góis

O 31º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno realiza-se em Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra, nos dias 29 de 30 de março.

Para a segunda etapa da temporada 2024 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), a caravana deste sempre competitivo e espetacular campeonato “off road” viaja até à Vila de Góis, onde terão pela frente o 31º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno.

A prova organizada pelo Góis Moto Clube e sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), vai acontecer entre os dias 29 e 30 de março, com os pilotos do CNTT a serem obrigados a enfrentar um percurso desenhado com trilhos pelas zonas de Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra.

Para esta segunda ronda do CNTT a organização já confirmou que teremos 85 pilotos inscritos, repartidos pelas disciplinas Moto (36), Quad (15) e SSV (34).

Nas duas rodas Martim Ventura, que se apresenta aos comandos de uma Husqvarna com a qual venceu em Beja e por isso liderada a classificação Moto, terá como principais adversários António Maio, piloto Yamaha e oito vezes Campeão Nacional, e Bruno Santos em Husqvarna, dois pilotos que também subiram ao pódio na prova de abertura.

A eles juntam-se, no leque de favoritos à vitória neste Raide Paraíso do Todo-o-Terreno, Diogo Ventura em Beta, piloto local e vencedor da última visita do campeonato a Góis. Outros pilotos a salientar são Micael Simão em GasGas, Gustavo Gaudêncio, Fábio Magalhães, João Duarte, Tomás Dias, Gonçalo e Salvador Amaral, todos em Honda, os irmãos Bernardo e David Megre em Kawasaki, sem esquecer a presença de Bruno Borrego em Sherco.

raide paraíso do todo-o-terrenoNos Quad, onde o jovem Rodrigo Alves em Yamaha se impôs na prova de abertura, o quarteto candidato à vitória inclui ainda João Vale, em Can-Am, o campeão Luís Fernandes e os também jovens Tomás Paulo e Rafael Carvalho, todos em Yamaha.

Nos SSV a lista dos principais candidatos à vitória começa em Pedro Santinho Mendes, vencedor da prova de abertura, a quem se juntam Luís Cidade e Nelson Caxias, todos em Can-Am, e Tiago Guerreiro em Polaris.

Mário Franco, em Yamaha, também se inclui como um fortíssimo candidato aos primeiros lugares, e encabeça a lista de concorrentes à Taça Yamaha YXZ1000R que está de regresso às competições do CNTT.

O 31º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno é uma competição dividida em dois dias.

No primeiro dia de prova, 29 de março, os pilotos terão pela frente um Prólogo com 2,5 km seguido de Setor Seletivo (SS1) com cerca de 250 km cronometrados. A prova termina no sábado 30 de março com a realização dos 75 km cronometrados correspondentes ao Setor Seletivo (SS2).

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!