CNV Moto 2022 – Pavel Bogdanov impõe-se nas naked

Pavel Bogdanov reatou a temporada do CNV Moto 2022 no Estoril com um pleno nas naked bike.

Pavel Bogdanov continua dono e senhor no ‘reino’ das naked neste CNV Moto 2022. Pouco mais de um mês depois de iniciarem as férias, o piloto da  Aprilia Tuono 1100V 4R iniciou a segunda metade da época na ronda deste fim de semana da Estoril III a mostrar toda a sua superioridade.

Leia também: CNV Moto 2022 – Romeu Leite vence nas SBK da Estoril III

O piloto da Aprilia foi líder desde o apagar das luzes, tendo ganho vantagem na frente do pelotão de forma gradual em cada uma das dez voltas deste CNV Moto 2022 – Estoril 3 – para terminar com uns expressivos 15,318 segundos de margem sobre os demais. Uma média de segundo e meio por volta rumo ao quarto pleno da época.

Atrás dele, no que acabou por ser uma corrida também ela isolada e sem grande história, Duarte Amaral, tal como o vencedor e líder do campeonato, repetiu a prestação de sábado. Segundo desde o apagar das luzes, o piloto BMW S1000 R não teve qualquer problema em assegurar a posição intermédia do pódio, se bem que com uma vantagem mais curta.

A fechar o pódio, e à semelhança dos dois primeiros, a repetir o resultado de ontem, Paulo Vicente, o único que até ao momento conseguiu roubar uma vitória este ano a Pavel, assegurou o nono pódio da época. Um resultado para o qual o piloto da Aprilia teve de se aplicar mais afincadamente aquando da partida, saltando de imediato de sexto da grelha para terceiro logo na primeira volta.

Enquanto isso, João Luís Curva assinou a vitória na Open ao terminar na quarta posição da geral, com Rodrigo Amaral a impor-se na Open R (8o à geral). A Z Cup foi ganha Ricardo Pires (13o à geral), com Manuel Silva a triunfar na SS600 R (14o) e Manuel Fonseca a fechar o pelotão com a vitória nas SS.

Fonte: FMP Fotos: HelloFoto

Veja os resultados e classificações após esta ronda Estoril III:

Resultados: shorturl.at/psIKW
Classificações: bit.ly/2PThWMs