Concentração de Góis 2023 – Um sucesso com 17 mil inscritos

A edição de 2023 da Concentração de Góis ficará na memória como a maior de todas já realizadas. Um sucesso do Góis Moto Clube.

concentração de góis
Foto: Góis Moto Clube

Com as condições climatéricas a convidarem a uma viagem até à Vila de Góis, as margens do Rio Ceira e o espaço refrescante do Parque do Cerejal transformaram-se no centro de todas as atenções dos motociclistas portugueses, e também de muitos estrangeiros, que durante vários dias decidiram marcar presença na Concentração de Góis.

Esta que foi a 30ª edição do evento organizado pelo Góis Moto Clube ficará na memória de todos aqueles que participaram, viveram e experienciaram tudo aquilo que estava previsto no vasto e diversificado programa do moto clube local.

Quatro dias em que o espaço de acampamento definido não foi suficiente para albergar os milhares que, das mais diversas formas, mas, principalmente, de moto, fizeram a viagem dos quatro cantos de Portugal. A organização tentou responder a esta maior afluência alargando o espaço de acampamento, mas nem isso foi suficiente perante a quantidade de motociclistas que disseram “presente!”.

 

concentração de góis
Foto: Góis Moto Clube

Com as inscrições para acampamento esgotadas ainda na noite de sexta-feira, a Concentração de Góis 2023, de acordo com as palavras do presidente do Góis Moto Clube, Nuno Bandeira, será a maior de sempre com nada menos do que 17 mil inscritos!

Este número impressiona e até surpreende tendo em conta que representa um crescimento de cinco mil inscrições em comparação com o ano anterior.

Nesta que foi então a maior Concentração de Góis das trinta realizadas, o cartaz musical foi um dos destaques, mas para além disso destacamos ainda a realização do 1º Encontro Feminino, que gerou muito interesse entre as motociclistas que quiseram mostrar uma grande união e que as mulheres estão cada vez mais a interessar-se pelo mundo das duas rodas.

concentração de góis
Foto: Góis Moto Clube

Mas os encontros das Honda Mini Trail ou das Vespas, as “barraquinhas” com recordações e artigos diversos, ou ainda o Moto Trainer Portugal a simular as emoções de andar de moto em pista, foram destaques animados que ajudaram a elevar o nível de diversão deste evento que já se tornou numa peregrinação anual.

Com o tradicional desfile de motos pela Vila a assinalar o fim de uma edição da Concentração de Góis que superou, até, as melhores expectativas do Góis Moto Clube, a organização terá agora uns dias para descansar e recuperar o fôlego. Mas o descanso não será prolongado por muito tempo, pois para além de todas as atividades habituais ao longo do ano, o Góis Moto Clube estará já a preparar a edição de 2024 da sua concentração.

Porque, como se costuma dizer, em Góis “Tá-se bem”!

Foto: Góis Moto Clube

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!