CONTACTO BMW R1250RT

Andamos anos e anos a planear fazer aquela viagem de sonho, mas teimamos em adiar a partida! Aos comandos da nova R1250RT, tudo se torna mais simples e prático, fazendo com que pensemos em partir, hoje mesmo!

TEXTO DOMINGOS JANEIRO • FOTOS MOTOJORNAL

Anterior
Seguinte

A grande novidade

O motor boxer é a grande novidade deste modelo, com a cilindrada a subir para os 1.254 cc, a debitar 136 cv às 7.750 rpm e um binário de 143 Nm às 6.250 rpm, representando um aumento de 7% na cilindrada, 14% de mais binário e mais 9% de potência em relação à anterior versão. A refrigeração mantém-se a ar e líquido. A caixa de seis velocidades apresenta um bom tacto, bem escalonada, accionada com auxílio da embraiagem deslizante, muito eficaz e confortável. O veio de transmissão mantém o bom desempenho a que sempre nos habituou, com baixa manutenção, muito directo e imediato. O aumento de potência é notável, com o motor a mostrar-se muito forte e cheio, desde baixa rotação, com os médios regimes a mostrarem alguma timidez. A ausência de vibrações torna tudo mais confortável. No punho direito podemos selecionar o modo que queremos utilizar, sendo que o Rain e o Road vêm de origem e o Dynamic pode ser adquirido como opcional. Uma moto talhada para as grandes viagens, que prima pelo conforto, grande autonomia e prestações notavelmente melhoradas.

Anterior
Seguinte