Contacto Bullit Hero 125

Aos poucos, começamos a ver os jovens a ganhar interesse nas motos e modelos como esta Bullit Hero assentam que nem uma luva. A vaidade de chegar à escola de moto volta a estar na moda e de certeza que aquele “puto” da Hero branca, com gráficos estilo pintura Martini é dos mais “cool” e estilosos lá do sítio!

Texto Domingos Janeiro

Anterior
Seguinte

Alta, muito alta

Quando olhamos para a Hero, notamos uma silhueta alta, imponente, mas isso também acaba por não se mostrar muito prático, como, por exemplo, na hora de passar por entre os carros, nas filas de trânsito, uma vez que o guiador fica precisamente à altura dos retrovisores. O conjunto sente-se leve, mas não muito ágil. O assento, plano e com costuras, resulta bonito e elegante, mas acaba por se mostrar duro e o encaixe no depósito de combustível pode ser melhorado.

A postura de condução é descontraída, mas a altura do assento ao solo é algo elevada (entre 860 mm e 910 mm), que pode ser, de alguma forma, um detalhe intimidatório para os menos experientes ou de estatura mais baixa. Em termos dinâmicos, não transmite grande confiança a curvar, por diversos factores: apresenta um centro de gravidade alto, pneus cardados demasiado “quadrados” e suspensões demasiado moles. Com tempo e quilómetros acumulados, acabamos por ganhar confiança e passamos a curvar de forma mais descontraída e rápida, naturalmente.

Motor cooperante

A dar vida ao conjunto, temos o motor de um cilindro, a 4T, refrigerado por ar, com injecção electrónica e 11,5 cv de potência. A própria estética do motor acaba por se enquadrar muito bem no conjunto, apresentando uma linhas modernas e desportivas. Já no que a prestações diz respeito, caracteriza-se por uma baixa encorpada, recuperações tímidas e acusa as subidas mais ingremes.

A caixa de cinco velocidades acaba por se sentir curta e até nos habituarmos, vamos sempre ao selector à procura de mais uma velocidade. A caixa também não prima pelo tacto e os ruídos mecânicos estão sempre presentes, assim como as vibrações que aumentam de forma proporcional ao aumento da rotação. Em termos de consumo, obtivemos três litros aos 100 km, conseguindo-se baixar ainda um pouco esse valor.

A Bullit Hero já está disponível no mercado nacional pelo preço de 2999€ e em duas cores, a cinzenta e esta branca, estilo pintura Martini!

Anterior
Seguinte