Contacto: SWM Six Days

A SWM tem uma gama cheia de motos revivalistas, das café racers às scramblers, apostando na simplicidade mecânica. A Six Days é uma destas motos, uma mistura de scrambler com enduro vintage que é muito divertida de conduzir.

Texto Vitor Martins • Fotos Motojornal

Anterior
Seguinte

Habitat circunscrito

Apesar do aspecto scrambler e do nome Six Days, esta SWM não será a escolha ideal para quem fazer umas voltinhas fora de estrada. As suspensões são duras, o curso é reduzido (130 mm à frente e 109 mm atrás) e quando conduzimos de pé, devido à relação entre o guiador e os pousa-pés, a posição de condução não é a ideal. O que não quer dizer que se negue a fazer uns estradões de terra com alguma competência. O seu melhor ambiente é a cidade e a estrada – também não é a ideal para autoestrada; é ágil, a travagem a cabo de um disco à frente e outro atrás, é adequada, e torna-se muito divertida nos troços mais revirados, mesmo com os pneus Pirelli MT60, de piso misto, que ‘casam’ muito bem com a Six Days, quer em termos estéticos quer em termos dinâmicos.

A SWM Six Days é uma daquelas motos reduzidas à sua essência, sem grandes floreados, mas competente em termos dinâmicos, e com carácter suficientemente versátil pra ser a moto de todos os dias e também a moto da voltinha do fim-de-semana para arejar as ideias. Tudo isto num conjunto esteticamente apelativo, num estilo retro que está bem na moda.

A SWM Six Days está disponível em Portugal por 5840€.

Anterior
Seguinte