Texto: Domingos Janeiro Fotos: Triumph
Mais potência
A acompanhar a cura de emagrecimento, temos o incremento de potência, mais oito cavalos que fazem agora o total subir para os 105 cv, passando a disponibilizar um binário de 112 Nm. O motor, mantém-se o dois cilindros paralelos, High Torque, com 1200 cc, mas com profundas alterações, que não se foca apenas no aumento de potência, mas em muitos outros pontos, como, por exemplo, potencia melhor distribuída em toda a faixa de rotação, pico de binário antecipado 700 rpm e relação à anterior versão, menos 20% de inércia do motor, mais 500 rpm em relação ao antecessor e modos de condução melhorados. Isto tudo graças a muitos componentes internos novos, mais leves e resistentes. Cumpre a norma Euro5 e o sistema ride-by-wire, também ele actualizado, permite termos os modos (os mesmos três que a antecessora: rain, road e sport) melhorados, fazendo um ajuste mais eficiente não só da entrega da potência, mas também da intervenção do controlo de tracção e do ABS. Por falar nisso, podemos desligar o controlo de tracção, mas não o ABS!