Contacto Zontes T310

O mercado das 300-400 cc tem vindo a crescer em número de modelos, servindo de degrau seguinte, o ‘step-up’, para quem vem das 125 cc. Desta vez fomos conhecer a Zontes T310, uma trail estradista vinda da China que é uma agradável surpresa.

TEXTO VITOR MARTINS • FOTOS MOTOJORNAL

Anterior
Seguinte

Bem equipada

A Zontes é o primeiro produto da empresa com o qual tivemos contacto. Percebe-se à primeira vista que não é uma moto oriunda de um tradicional fabricante japonês ou europeu, mas também se percebe que houve algum cuidado e esforço para se chegar a um produto final que acaba por surpreender.

A estética é discutível, mas tem pormenores interessantes, e é quando começamos a explorar a T310 que nos apercebemos de características que não esperávamos encontrar numa moto deste segmento, e especialmente com este preço (4495 €), como o vidro dianteiro com regulação eléctrica, chave ‘mãos livres’, comandos retro-iluminados, tampão de gasolina de abertura eléctrica (assim como o assento) e iluminação LED.

O painel de instrumentos ainda nos enganou, já que desligado ainda pensávamos ser um TFT, mas afinal é um LCD de grandes dimensões (embora na página global da Zontes na internet haja uma versão com TFT em vez de LCD). Graças ao sistema ‘mãos livres’ não é preciso tirar ‘chave’ que na verdade é um comando, do bolso, para colocar a Zontes em funcionamento.

Anterior
Seguinte