Dakar: Rui Gonçalves surpreende na 3ª etapa

Rui Gonçalves surpreendeu tudo e todos, até a si próprio, com um ritmo diabólico numa etapa bem ao seu estilo (78% de areia) conquistando um lugar entre os dez primeiros, 9º lugar para ser preciso, o que se pode considerar um feito para quem está pela primeira vez a competir no deserto.

Rui Gonçalves (POR) Sherco: “Nem sei o que dizer porque na verdade não estava à espera, logo na 3ª etapa daquele que é o meu primeiro Dakar, conseguir ficar entre os dez primeiros, mas mais importante do que o resultado foi ter conseguido efetuar um excelente dia de aprendizagem. Consegui impor um bom ritmo desde o início, rolei bem durante todo o dia sem grandes problemas em termos de navegação e nas dunas consegui impor um bom andamento sempre com o objetivo de ir tentando aprender ao longo do dia e de cometer o menor número de erros possíveis nesta especial, que foi bastante longa.”

“Queria finalizar agradecendo a todos o vosso apoio que tem sido muito importante para mim e que me tem dado muita força. Amanhã voltamos a ter uma etapa muito longa onde vamos tentar dar o nosso melhor e a cada dia que passa aprender algo mais.”