InícioDesportoDiogo Ventura em Beta vence Enduro Sprint de Vilar de Mouros

Diogo Ventura em Beta vence Enduro Sprint de Vilar de Mouros

Vilar de Mouros acolheu mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint e derradeira ronda do Troféu Beta.

-

Sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e com organização do Grupo Motard local, Vilar de Mouros foi o cenário de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint promovido pela Moto Espinha, prova que serviu também de palco para aquela que foi a derradeira ronda do Troféu Beta 2023.

No que diz respeito ao Campeonato Nacional de Enduro Sprint, e com um percurso de excelência traçado pelo Grupo Motard de Vilar de Mouros, os pilotos da Beta conseguiram mostrar-se mais fortes do que os rivais na classe principal.

Em Elite, assistiu-se ao domínio absoluto das motos Beta com os cinco primeiros lugares a serem todos ocupados pela marca italiana.

O destaque foi, claro, a vitória de Diogo Ventura, que aos comandos da sua Beta RR 300 Racing foi o grande vencedor da prova em Vilar de Mouros, ladeado por Renato Silva na sua Beta RR 390 Racing que conseguiu o 2º lugar, enquanto o piloto André Sérgio em Beta RR 300 Racing que ficou em 3º lugar.

- PUBLICIDADE -

Diogo Ventura obteve o melhor tempo nas oito especiais cronometradas que compunham o traçado desenhado pela organização do II Enduro Sprint Titó Vilar de Mouros, e foi com natural à vontade que levou a melhor sobre os sempre resilientes e rápidos Renato Silva, André Sérgio e Gonçalo Sabrosa, que foram alternando nas posições seguintes ao longo desta ronda de Enduro Sprint.

Desta forma, o pódio da Elite ficou alinhado com Diogo Ventura na 1ª posição (54m17,56s), Renato Silva na 2ª posição (5m35,91s) e André Sérgio (56m02,46s).

Em Verdes 1 a vitória sorriu a Gonçalo Jesus (McWork Dona Taska), João Rafael venceu em Verdes 2 aos comandos de uma GasGas da Motobrioso, em Veteranos foi Fernando Ferreira (Fantic Portugal) a vencer, enquanto Diogo Salema (Lousãmotos / Dirt) a levar uma Honda à vitória entre os Super Veteranos.

Na classe Promoção o melhor neste Enduro Sprint de Vilar de Mouros foi Tiago Sena (Team Jomotos), na classe Hobby foi novamente uma moto da Beta a ocupar a primeira posição graças à prestação do piloto Luis Cardoso, e entre as Senhoras foi Vilde Holt (Loirinha Racing) a levar para casa o troféu de vencedora.

enduro sprintNo que diz respeito ao Troféu Beta, esta foi a derradeira corrida da temporada 2023 do troféu que é promovido pela Moto Espinha, empresa que tem a representação das motos italianas no nosso país e que continua a revelar a sua capacidade de promover a modalidade com este troféu que consegue ser muito participado.

Com a pontuação a dobrar nesta última ronda da temporada a servir de motivação extra para todos os pilotos, e foram mais de 40 motas Beta em prova em Vilar de Mouros, os grandes vencedores no Troféu Beta foram o piloto Tiago Sousa em RR 250 Racing a obter o primeiro lugar na classe 2 Tempos, enquanto o piloto Luis Cardoso em RR 390 Racing venceu na classe dedicada às motos a 4 Tempos.

- PUBLICIDADE -

Desta forma fechou-se assim com chave de ouro o Troféu Beta 2023, em que o importador conseguiu garantir e colocar em prática o apoio aos 49 pilotos Beta que este ano fizeram questão de participar no troféu.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint prossegue a sua temporada com a realização da próxima ronda a 26 de novembro em Castelo Branco.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!

- PUBLICIDADE -