Diogo Ventura em Beta vence Enduro Sprint de Vilar de Mouros

Vilar de Mouros acolheu mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint e derradeira ronda do Troféu Beta.

enduro sprint

Sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e com organização do Grupo Motard local, Vilar de Mouros foi o cenário de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint promovido pela Moto Espinha, prova que serviu também de palco para aquela que foi a derradeira ronda do Troféu Beta 2023.

No que diz respeito ao Campeonato Nacional de Enduro Sprint, e com um percurso de excelência traçado pelo Grupo Motard de Vilar de Mouros, os pilotos da Beta conseguiram mostrar-se mais fortes do que os rivais na classe principal.

Em Elite, assistiu-se ao domínio absoluto das motos Beta com os cinco primeiros lugares a serem todos ocupados pela marca italiana.

O destaque foi, claro, a vitória de Diogo Ventura, que aos comandos da sua Beta RR 300 Racing foi o grande vencedor da prova em Vilar de Mouros, ladeado por Renato Silva na sua Beta RR 390 Racing que conseguiu o 2º lugar, enquanto o piloto André Sérgio em Beta RR 300 Racing que ficou em 3º lugar.

Diogo Ventura obteve o melhor tempo nas oito especiais cronometradas que compunham o traçado desenhado pela organização do II Enduro Sprint Titó Vilar de Mouros, e foi com natural à vontade que levou a melhor sobre os sempre resilientes e rápidos Renato Silva, André Sérgio e Gonçalo Sabrosa, que foram alternando nas posições seguintes ao longo desta ronda de Enduro Sprint.

Desta forma, o pódio da Elite ficou alinhado com Diogo Ventura na 1ª posição (54m17,56s), Renato Silva na 2ª posição (5m35,91s) e André Sérgio (56m02,46s).

Em Verdes 1 a vitória sorriu a Gonçalo Jesus (McWork Dona Taska), João Rafael venceu em Verdes 2 aos comandos de uma GasGas da Motobrioso, em Veteranos foi Fernando Ferreira (Fantic Portugal) a vencer, enquanto Diogo Salema (Lousãmotos / Dirt) a levar uma Honda à vitória entre os Super Veteranos.

Na classe Promoção o melhor neste Enduro Sprint de Vilar de Mouros foi Tiago Sena (Team Jomotos), na classe Hobby foi novamente uma moto da Beta a ocupar a primeira posição graças à prestação do piloto Luis Cardoso, e entre as Senhoras foi Vilde Holt (Loirinha Racing) a levar para casa o troféu de vencedora.

enduro sprintNo que diz respeito ao Troféu Beta, esta foi a derradeira corrida da temporada 2023 do troféu que é promovido pela Moto Espinha, empresa que tem a representação das motos italianas no nosso país e que continua a revelar a sua capacidade de promover a modalidade com este troféu que consegue ser muito participado.

Com a pontuação a dobrar nesta última ronda da temporada a servir de motivação extra para todos os pilotos, e foram mais de 40 motas Beta em prova em Vilar de Mouros, os grandes vencedores no Troféu Beta foram o piloto Tiago Sousa em RR 250 Racing a obter o primeiro lugar na classe 2 Tempos, enquanto o piloto Luis Cardoso em RR 390 Racing venceu na classe dedicada às motos a 4 Tempos.

Desta forma fechou-se assim com chave de ouro o Troféu Beta 2023, em que o importador conseguiu garantir e colocar em prática o apoio aos 49 pilotos Beta que este ano fizeram questão de participar no troféu.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint prossegue a sua temporada com a realização da próxima ronda a 26 de novembro em Castelo Branco.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!