Sexto classificado no campeonato do mundo Super Enduro no passado ano, Diogo Vieira está nesta temporada de 2020 novamente envolvido na mesma competição, sendo agora um dos pilotos automaticamente qualificados para as finais por força do resultado anteriormente obtido.
Campeão nacional na mesma disciplina, tal como no trial, o piloto de Vila Nova de Gaia não entrou da melhor forma no campeonato – que começou no passado mês de Dezembro em Cracóvia na Polónia – e foi com forte ambição que quis melhorar a 14ª posição na classe maior do campeonato, a Prestige, apostando por isso em três boas corridas na segunda paragem do ano realizada ao final da tarde de ontem na em Riesa, Alemanha.
Um objectivo nada fácil pois apenas 14 pilotos podem alinhar nas corridas que somam pontos em cada ronda do campeonato. Com a Polónia atrás das costas Vieira conseguiu nas duas derradeiras corridas estar entre os dez melhores, fechando em alta uma noite de Sábado onde o traçado bastante técnico ajudou a que o luso desse cartas com a sua técnica de trial apurada, como confirmou o igualmente ‘nascido no trial’ Taddy Blazusiak que venceu as três finais da noite perante os 6.000 espectadores que estiveram no Sachsenarena.
Com este resultado Diogo Vieira subiu ao 13º lugar do campeonato e com três rondas ainda por realizar mantém bem viva a sua aposta em continuar a recuperar na tabela classificativa do mundial. Um campeonato técnico, exigente e muito competitivo onde apenas uma elite restrita de pilotos arrisca participar.