Domingos Cunha fecha estreia no Europeu Mini Enduro com 17º em Meltewitz

Em ano de estreia a nível internacional, Domingos Cunha foi 17º na última ronda do Europeu Mini Enduro disputada em Meltewitz.

domingos cunha

Depois de três rondas disputadas, Domingos Cunha fechou a sua estreia a nível internacional com a participação na ronda final da temporada 2024 do Europeu Mini Enduro, prova disputada em Meltewitz, Alemanha.

Inserido na classe Mini 125, Domingos Cunha, piloto que aos 16 anos de idade já conta com títulos nacionais de Mini Enduro e Todo-o-Terreno Mini Baja, fechou com um 17º lugar nesta ronda final alemã.

Revelando um bom andamento e sempre a procurar evoluir frente aos melhores pilotos da disciplina, o piloto português do OffRoad Camp viria a sofrer uma sequência de três quedas numa das especiais, o que o impediu de lutar por um resultado ainda mais interessante neste fecho do Europeu Mini Enduro.

Sobre o que aconteceu na Alemanha, Domingos Cunha destaca que “A prova na Alemanha começou com o prólogo onde fiz duas voltas à Extreme. Consegui o 15º tempo. Podia ter sido melhor porque cometi uns erros que devia ter evitado, mas senti que estava no bom caminho. No primeiro dia não me senti nos meus dias, mas não correu mal. O dia seguinte já foi melhor, diverti-me imenso, consegui fazer especiais no Top 10, o que foi fantástico. No derradeiro dia e quando estava tudo a correr muito bem e era 12º da geral, caí três vezes na mesma especial e perdi muito tempo. Tentei recuperar, mas acabei por terminar em 17º”, começou por analisar.

Sendo esta uma ronda que assinalou o fim da competição, obviamente é o momento ideal para se fazer um balanço da sua estreia a nível internacional.

“Faço um balanço muito positivo desta minha primeira experiência internacional. Aprendi imenso, evolui enquanto piloto e enquanto pessoa, errei algumas vezes, mas consegui corrigir e melhorar. Fiz imensos amigos, conheci novas realidades e vivi um ambiente fantástico. Agradeço a todos os que me proporcionaram esta experiência: ao OffRoad Camp, à Yamaha e sobretudo ao meu pai. Estou muito feliz e sinto que aproveitei imenso com a minha participação nestas três provas da Mini Enduro European Cup”, referiu Domingos Cunha no fim da prova em Meltewitz.

Veremos agora como evolui o jovem piloto português no próximo ano, sendo que a experiência internacional será extremamente relevante para que Domingos Cunha mantenha uma trajetória de evolução positiva.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!