Dorna e LaLiga combatem pirataria

A Dorna quer combater a pirataria aos seus conteúdos, unindo esforços com a LaLiga.

A Dorna Sports e a LaLiga vão unir esforços para combater a pirataria e a divulgação dos seus conteúdos em ‘canais’ não autorizados, com destaque para as redes sociais, sendo essa ligação feita igualmente com os operadores dos diversos países com os quais ambas as entidades têm contratos assinados, sejam canais televisivos ou plataformas digitais.

A LaLiga vai utilizar as suas ferramentas para monitorizar e eliminar a difusão ilegal nas redes sociais, plataformas digitais e aplicações móveis dos conteúdos MotoGP e WorldSBK, o mesmo se passando com os perfis falsos que utilizam os seus ‘logos’, que serão monitorizados e eliminados. Alvo das equipas da LaLiga serão igualmente as transmissões via IPTV e Cardsharing.

‘Este acordo reforça o nosso empenho na luta contra a pirataria. A protecção dos direitos audio-visuais sempre foi de maior importância para nós porque devido ao produto exclusivo e atractivo que temos sofremos muito com isso. Tanto o MotoGP como o WorldSBK irão beneficiar muito com as ferramentas criadas pela equipa de protecção da LaLiga.’ refere Manel Arroyo da Dorna Sports. O mesmo sentimento é partilhado pelo presidente da LaLiga, Javier Tebas, que continua a investir nas ferramentas técnicas e humanas para avançar num ‘território’ sempre muito ‘atacado’.