Duas Triumph Street Triple 765 portuguesas no Bol d’Argent 2023

As naked Triumph que habitualmente competem no TNB em Portugal marcam presença com duas equipas no Bol d’Argent 2023.

O Mundial de Resistência FIM termina a sua temporada 2023 já no próximo fim de semana com a realização do famoso Bol d’Or a realizar de 14 a 17 de setembro no circuito Paul Ricard, uma corrida de 24 horas onde estará presente o português Pedro Nuno a defender as cores do Team Bolliger Switzerland. Porém, a presença lusa no traçado francês já se faz sentir, pois duas Triumph Street Triple 765 RS que habitualmente competem nos Troféus de Naked Bikes em Portugal estão a participar na prova de apoio Bol d’Argent.

Esta será a 19ª edição do Bol d’Argent, uma prova de resistência com um total de 3 horas e onde pontificam pilotos amadores, apaixonados pelo motociclismo de competição e que vão testar os seus limites, e das respetivas motos, no fantástico cenário que é o circuito Paul Ricard.

Entre as 70 equipas aos comandos de motos do tipo naked / roadster encontramos em grande destaque duas Triumph Street Triple 765 RS, motos que os fãs portugueses já conhecem bem, preparadas para competir nos TNB que integram o Campeonato Nacional de Velocidade, e que viajaram até França para medir forças num cenário bastante diferente do habitual.

bol d'argentAs Triumph Street Triple portuguesas são a moto #11, pilotada por Frédéric Bottoglieri e Roman Bérton, enquanto Cyrille Schertenleib dividirá a moto #74 com outro piloto ao longo das 3 horas de duração do Bol d’Argent 2023, que tem a sua corrida na próxima sexta-feira.

A participação destas equipas é aguardada com muito entusiasmo, pois permitirá avaliar a preparação das Triumph dos TNB, mostrando que a fórmula criada em Portugal tem um potencial competitivo assinalável.

Hoje já aconteceram os primeiros treinos livres, sem cronometragem, que permitiram aos pilotos “portugueses” afinar as motos.

Porém, e apesar de estarem confiantes e sentirem-se competitivos, nem tudo começou bem, pois os novos sistemas de escape chegaram mesmo em cima da hora e inclusivamente registou-se uma falha num motor quando estava a ser testado em banco de ensaio. Situações que obrigam as equipas #11 e #74 a um esforço adicional.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto. Iremos atualizar as informações sobre o Bol d’Argent sempre que possível. A não perder!