Ducati celebra 25 anos da 916 com versão especial da Panigale V4

A Ducati lança a Ducati V4 “25º Anniversario 916” como forma de homenagear a bem sucedida e icónica 916. A apresentação desta edição especial está marcada para a ronda norte-americana do SBK, no próximo fim-de-semana.

O construtor italiano acaba de revelar uma edição limitada da Panigale V4 como forma de celebrar os 25 anos desde o lançamento da icónica Ducati 916.

Apenas 500 unidades da Ducati Panigale V4 “25º Anniversario 916” serão produzidas, estando marcada a apresentação oficial desta versão numerada para a próxima sexta-feira, dia 12 de julho, na ronda norte-americana do Mundial de Superbikes, em Laguna Seca.

Apesar dos detalhes desta edição comemorativa ainda estarem no segredo dos deuses, a Ducati adianta que estas unidades vão surgir com uma decoração gráfica exclusiva e vão contar também com um pack específico de componentes de competição.

A nova Panigale V4 comemorativa será apresentada pelo tetra Campeão Mundial, Carl Fogarty, que ganhou os seus quatro títulos com a marca transalpina nos anos noventa.