Ducati com piloto oficial no MotoGP eSport

A Ducati Corse eSport contratou o campeão do mundo Andrea ‘AndrewZh’ Saveri para a temporada de 2020 de MotoGP eSport.

Andrea ‘AndrewZh’ Saveri

Um calendário que (ainda) não mudou e tem sido cumprido é o do Mundial de MotoGP eSport, o Mundial Virtual com pilotos de todo o mundo.

Para esta temporada a Ducati acaba de anunciar a sua equipa oficial para este e-campeonato, com a contratação de Andrea Saveri. Conhecido como AndrewZh, o italiano é o actual campeão em título, e passa a ser piloto oficial da Ducati Corse eSport.

Com a fase de pro-draft realizada a partir de casa, AndrewZh qualificou-se em oitavo nesta fase; o terceiro e último desafio desta fase decorreu entre 2 e 5 de Abril no circuito virtual de Austin, aos comandos da Repsol Honda de Marc Marquez.

Andrea ‘AndrewZh’ Saveri, de 19 anos, é bolonhês e vive a poucos quilómetros da fábrica da Ducati em Borgo Panigale. Não é por isso estranho que a sua família sempre tenha sido ‘ducatista’.

AndrewZh conquistou o título de MotoGP eSport no ano passado depois de ter sido terceiro classificado em 2018.

AndrewZh acompanhado dos pilotos oficiais Ducati Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e Michele Pirro

Quarta temporada de MotoGP eSport

Esta temporada de 2020 é a quarta do MotoGP eSport e AndrewZh passa a ser mais um piloto oficial de uma equipa neste e-campeonato. O primeiro piloto a representar oficialmente uma equipa de fábrica em MotoGP eSport foi Lorenzo ‘Trastevere73’ Daretti; o italiano depois de ter conquistado os dois primeiros títulos deste campeonato foi contratado pela Monster Energy Yamaha para 2019, e renovou para 2020. Na fase pro-draft de 2020 Trastevere73 qualificou em 10.º. E também

Foi o espanhol Williams_Cristian quem venceu a fase pro-draft de 2020 na Europa, enquanto que o brasileiro FooXz venceu o pro-draft no Resto do Mundo.

A primeira ronda (de um total de quatro) da Global Series estava agendada para o fim-de-semana do GP de Itália, com a presença dos participantes em Mugello. Com o adiamento do GP de Itália (onde os e-pilotos iam correr virtualmente em Mugello e Jerez) esses planos terão que ser alterados. Provavelmente os participantes vão enfrentar-se a partir de casa.

Podem saber mais sobre o MotoGP eSport aqui.

AndrewZh conquistou o título de MotoGP eSport em 2019