Com a presença de Álvaro Bautista e Chaz Davies a Ducati apresentou a nova Panigale V4-R que ambos os pilotos vão utilizar no mundial SBK. O local escolhido foi o Global Cloud Data Center da Aruba em Ponte San Pietro na província de Bérgamo e ao mesmo tempo que foram reveladas as cores das duas V4 oficiais foi igualmente anunciada a renovação da ligação da Ducati com a Aruba até 2020.
A Ducati pretende quebrar a hegemonia da Kawasaki com a nova V4 depois de três décadas onde foi protagonista e campeã com as suas dois cilindros e além da nova moto a casa de Borgo Panigale reforçou a equipa com a adição de Álvaro Bautista e esperam que o espanhol consiga ao lado de Chaz Davies bater a Kawasaki, em especial Jonathan Rea, se bem que os testes recentemente realizados em Espanha e Portugal tenham igualmente revelado muita competitividade por parte da Yamaha.
A Ducati era uma das poucas equipas ainda sem apresentação oficial, faltando ainda a campeã Kawasaki apresentar a sua formação, momento esse que acontecerá já em Phillip Island, o cenário mais uma vez para o arranque do campeonato no final deste mês de Fevereiro. A Honda também revelará já em terras da Austrália a sua renovada aposta ao lado da Althea.